Uma surpresa para o Inferno: A redundância de DEUS

Por: Rosaine Dalila Scruff

Postado no Canal A Voz Mansa & Suave(Excluído pelo Youtube)

Repostado em outros canais e permanece aqui , desde 26 de mar. de 2016.

Introdução:

  • Porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU... João 3:16


  • Sede, pois, IMITADORES DE DEUS, como filhos amados; Efésios 5:1


  • O qual SE DEU A SI MESMO por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau... Gálatas 1:4


  • O qual SE DEU A SI MESMO por nós para nos remir de toda a iniqüidade... Tito 2:14


  • Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI. Mateus 10:8


  • Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, SEM DINHEIRO E SEM PREÇO, vinho e leite. Isaías 55:1


  • A quem quer que tiver sede, DE GRAÇA LHE DAREI da fonte da água da vida. Apocalipse 21:6


*A REDUNDÂNCIA DE DEUS: DAR DE GRAÇA*

A PROPOSTA MAIS OUSADA DE DEUS


  • Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14




Mensagem:

A paz do Senhor Jesus esteja com todos que estão ouvindo este áudio. Quem está falando aqui é a Rosaine.

Irmãos, antes de começar essa mensagem, de compartilhar isso com vocês, eu gostaria de deixar claro que esse é o ponto, essa é a raia, essa é a parte da piscina onde, eu Rosaine, estou com o Senhor. Eu não estou afirmando e não vou afirmar que todos tem que estar na mesma raia que eu. Que todos têm que fazer as mesmas coisas que eu. Nada do que eu posto aqui é dessa maneira. É apenas eu compartilhando com os irmãos, com vocês, as minhas experiências com o Senhor.


Algumas experiências vão servir para A, B. Outras vão servir para C e D. Nem todas servem para todos, assim como eu examino tudo e retenho o bem.

Então irmãos, examinem o que eu vou falar e retenham aquilo que for pra vocês. Se não for pra você, irmão, não significa que não seja pra ninguém, ok? Não tenha, também, essa posição inflexível de acreditar que essa mensagem não é pra ninguém. Porque o Senhor ministrou ela na minha vida, hoje ele trouxe à tona esse assunto novamente.


Então eu creio que é para alguém. É, essa observação que eu gostaria de fazer. Novamente, é uma experiência minha. É a raia da piscina, como eu já falei antes, que eu estou com o Senhor. Não estou chamando ninguém para minha raia, mas eu creio que o Espírito Santo está chamando algumas pessoas pra essa raia. Essa raia de entrar na redundância de DEUS.


Então, que DEUS abençoe a todos que ouviram essa mensagem, e que o Espírito Santo toque na vida daqueles que ELE deseja que dêem esse passo de fé.


Irmãos, eu não pretendia gravar nenhum áudio nesse dia, mas durante o dia eu estive colocando algumas legendas em português, nos vídeos, e respondendo e-mails e aconteceram algumas situações que o Senhor me fez lembrar de um assunto que ELE tratou comigo alguns anos atrás, sobre a redundância de DEUS.


Esse assunto irmãos, ele é particular da minha vida. Eu comentei com vocês alguma coisa a respeito quando eu postei meu testemunho nesse canal, A Voz Mansa & Suave. Eu mencionei que o Senhor tinha ensinado sobre dar. E hoje aconteceram algumas situações. O Senhor trouxe à tona algumas lembranças pra mim, e a respeito disso que eu queria compartilhar algo com vocês.


O título deste vídeo é:

Uma surpresa para o inferno, a redundância de DEUS.


Irmãos redundância é segundo o dicionário, é a insistência desnecessária nas mesmas idéias. É quando eu digo: subir para cima, descer para baixo, entrar para dentro, sair para fora. São coisas óbvias. É claro que nós subimos para cima, e nós descemos para baixo.


Então quando alguém usa essas palavras, as pessoas costumam falar que fulano está sendo redundante, falando algo desnecessário, algo que já foi explicado. Sim, é claro que se você vai subir, você vai subir para cima.


Só que uma coisa que eu acho muito interessante, a redundância de DEUS. Quando ELE é redundante, a redundância DELE não é desnecessária.


Nós lemos ele sendo redundante em Mateus capítulo 10, versículo 8 quando o Senhor Jesus diz: de graça, dai. Então, pela lógica da redundância perguntaria ao Senhor Jesus: existe a possibilidade de eu dar algo, sem ser de graça?

Irmãos nós vemos muito isso hoje, não vemos? Nós vemos pessoas negociando a palavra, negociando as coisas que receberam do Senhor, como se fosse de graça, mas não é de graça. De alguma maneira essas pessoas, elas lucram com isso. E, não vou entrar aqui, irmãos, no mérito de, de que você está sobrevivendo da obra, e etc... Eu estou falando a respeito de algo que o Senhor ministrou na minha vida. Estou compartilhando algo pessoal da minha vida, e eu creio que o Senhor tem chamado pessoas para fazerem isso também. Darem de graça, entrarem nessa redundância do Senhor, como quando nós lemos em Apocalipse capítulo 21, versículo 6: a quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.

Essa expressão, de graça lhe darei, também é uma redundância do Senhor. Mas ali, ELE está demonstrando que ELE não irá nos enganar, ELE não irá nos ludibriar, ELE não irá criar uma falsa expectativa. ELE vai dar de graça, da fonte da água da vida. Irmãos, eu acredito que a maior surpresa que nós podemos dar ao inferno "é dar de graça", qualquer coisa que o Senhor tenha colocado nas tuas mãos, como talento, uma habilidade. Quando você dá de graça entra nessa redundância, do Senhor.


O inferno fica desarmado, o inferno não tem o que falar a respeito. O Senhor Jesus, ELE surpreendeu, quando ELE se deu a si mesmo, por nós.


Havendo riscado a cédula que era contra nós, nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz e despojando os principados e potestades, os expôs publicamente, e deles triunfou em si mesmo. Colossenses capítulo 2, versículos 14 e 15.

Eu acredito que a maior surpresa que o inferno teve, foi o Senhor Jesus vir morrer de graça. gratuitamente por nós, sem cobrar nada. Porque DEUS amou o mundo de tal maneira que deu, o Senhor DEUS, deu, o Seu Filho Unigênito. Nós estamos dispostos a amar DEUS de tal maneira para darmos algo? Darmos algo para o reino, sem pedir nada em troca. E nada em troca irmãos, não, não quer dizer apenas nada financeiramente, falando. Nada em troca também envolve a likes no canal, aplausos, tapinhas nas costas, palavras de aprovação, e-mails de aceitação. Será que nós estamos dispostos a dar de graça? Entrarmos nessa redundância do Senhor? E porque é que eu utilizei a foto do sapatinho de cristal, da cinderela?

Eu postei um vídeo no canal algum tempo atrás, falando a respeito das Parábolas do Inferno, que é uma mensagem que o Senhor ministrou na minha vida, a respeito de como o inimigo se utiliza de filmes, histórias, desenhos, para transmitir as suas parábolas. E no filme cinderela, que é também como se fosse uma parábola do inferno, nós temos alguém que representa o inimigo, e alguém que representa a igreja. E eu vou passar pra vocês agora, veicular aqui nesse vídeo, uma cena onde a madrasta da cinderela questiona ela a respeito do sapatinho de cristal que ela ganhou. Ela ganhou esse sapatinho da fada madrinha. E percebam a indignação da pessoa que representa ali o inimigo, quando ela disse que ela ganhou, que foi dado a ela o sapatinho.


É uma história e tanto que você deve ter passado, não quer me contar?
Minha história parecia ter acabado…
Agora, me conte a sua...
Você roubou ele?

[o sapatinho de cristal]


Ele foi dado a mim.


Dado a você….. Dado a você…
NADA JAMAIS É DADO, para tudo se precisa PAGAR, PAGAR

Isso não é verdade. Bondade é gratuita. O AMOR É GRATUITO.


O AMOR NÃO É GRATUITO…


Então irmãos, eu quero deixar para vocês essa meditação, a respeito da redundância de DEUS. Que o Espírito Santo, porque é somente ELE, esteja ministrando nos nossos corações a ousadia de dar, a ousadia de deixar algo ser de graça, a ousadia de não cobrar, a ousadia de não pedir, a ousadia de pedir apenas ao Senhor. Confiar NELE, de tal maneira que ELE suprirá as nossas necessidades. Irmãos, isso não é pra entristecer ninguém, isso não é para entristecer aqueles que têm vendido seus materiais, que têm sido parceiros do youtube, fazendo propagandas na frente dos vídeos, e lucrando com isso, lucrando com tanto de pessoas que assistem os vídeos, e participando da monetização. Não é pra nada disso, não é pra entristecer. É apenas pra chamar todos nós, irmãos, todos nós e eu me incluo nisso, a uma meditação a respeito de dar, de imitar a Cristo. Realmente imitá-lo, dar de graça. Que o Senhor esteja tocando nos nossos corações, irmãos. Em, nesse sentido tão profundo. Eu considero isso muito profundo. Eu me lembro que quando o Senhor me confrontou com o livro "Diga aos mórmons que EU os amo", que eu estava vendendo, e eu achei o preço dele bem caro, quando a editora me informou que ele estava sendo vendido. É, eu acabei cancelando o contrato com a editora, como já mencionei antes. Foi um dos momentos mais difíceis pra mim, abrir mão desse dinheiro do livro. E, mas eu digo pra vocês, é o testemunho da minha vida, é um, faz parte da minha história. É, eu digo pra vocês que mudou muito a minha vida. Eu fui liberta de várias coisas, várias situações internas, várias lutas internas, simplesmente pelo fato de deixar o livro para download gratuito. Isso mudou muito a minha vida. E, há o fato de o Senhor Jesus se dar por mim, ganhou uma nova cor, ganhou uma nova textura. É, o meu amor como que criou uma raiz mais profunda, porque eu entendi um pouquinho da dor que envolve você trabalhar em cima de algo com tanto afinco, com tanto empenho, com tanto zelo, e você simplesmente dar, sem esperar nada em troca. E isso irmãos, me mostrou, de um, foi um novo vislumbre que eu tive do amor do Senhor. E então aqueles de vocês que o Espírito Santo tem convidado a dar esse passo de fé, e imitar a Cristo nisso. Ser imitador DELE, dando como ELE deu. Aqueles de vocês que têm sido convidados a isso, dêem esse passo de fé, dêem esse passo de fé que vocês serão abençoados. Deixem que o salário de vocês seja em almas. Que DEUS abençoe a todos que ouvirem esta mensagem em nome de Jesus.



 

A ti também, Senhor, pertence a misericórdia; pois retribuirás a cada um segundo a sua obra. Salmos 62:12