Pecado X Blasfêmia: DEUS é SANTO, SANTO, SANTO

Atualizado: 10 de jun.


Transcrição:

Que a paz do Senhor Jesus Cristo seja sobre a sua vida, sobre a sua família.

O meu nome é Rosaine, hoje é dia 17 de maio de 2022, e eu quero conversar com vocês nesse vídeo a respeito da diferença entre pecado e blasfêmia. E eu quero falar a respeito da disciplina, filhos indisciplinados e filhos disciplinados.

Eu quero começar lendo a palavra de Deus para nós. Antes de começar irmãos vou aproveitar mostrar aqui para vocês, porque várias pessoas estão me perguntando aí. Qual a versão da bíblia que eu uso? Eu uso a King James de 1611. Eu comprei essa daqui que ela é encadernadinha e tem espaço para anotar, tem espaço para escrever. 1611, tá?

Eu quero começar a palavra de Deus para nós no livro de Hebreus. Hebreus capítulo 12 Versículo 5 em diante eu vou ler para nós.

E vos esqueceste da exortação que vos fala como a filhos: Filho meu, não desprezes o castigo do Senhor, e não desfaleças quando fores por ele repreendido. Pois aquele a quem o Senhor ama também castiga, e açoita a cada filho que recebe. Se suportais o castigo, de Deus, Deus vos trata como filhos; pois, qual é o filho a quem o pai não castigue? Mas se ficar sem castigo. - Olha isso aqui irmãos - do qual todos são feitos participantes, então sois

BASTARDOS, E NÃO FILHOS. Hebreus 12:8

Irmãos a seriedade da gente rejeitar o castigo do Senhor é, nós que somos, que temos disciplina do Senhor, quando a gente rejeita disciplina dele a hora que ela chega, a gente pode perder o nosso lugar lá com o senhor na eternidade. Não vai ser concedida entrada por que o céu é para filhos.

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus. 
João 8:47

O Reino de Deus é para os filhos, não é para bastardo, irmãos. Então baseada nessa palavra a gente vê hoje em dia as pessoas pregando de tudo, menos a palavra de Deus, meus irmãos. Pregando que tá o maior oba-oba que pode fazer o que quiser que Deus vai entender, que Deus vai aceitar, que Deus vai perdoar. E não é assim. Há um limite muito bem estabelecido por Deus, na palavra dele. E se a gente utrapassa aquele limite, a gente é responsável por isso.

Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo;
E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 
2 Pedro 2:4,5

E o senhor não vai voltar atrás na palavra dele, ele vela sobre a palavra dele para a cumprir. Então quando eu e você, a gente vai lá abusando. Abusando da Graça do Senhor, chega uma hora que a gente cai no endurecimento do pecado.

E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. 
Jeremias 1:12

E sim, não tem mais volta dependendo do que a gente fez, irmãos. Não tem perdão dependendo do que a gente fez. Existe a blasfêmia contra o Espírito Santo e a respeito disso que eu quero conversar com vocês, nesse vídeo.


Eu quero ler em 1 Samuel, o livro de 1 Samuel, Capítulo 1, no versículo 9, nós temos a informação de que: Ora, Eli, O sacerdote, parei por aqui. Então Eli era sacerdote, né? E a gente vai lá para o Capítulo 2, Versículo 12. Ora, os filhos de Eli, sacerdote, né? Eram

filhos de Belial, e eles não conheciam o Senhor. Aí, eles faziam um monte de coisa errada ali, e Eli não corrigiu os filhos dele. Olha o que que o senhor fala: no Capítulo 2 Versículo 29. Por que chutais o meu sacrifício e a minha oferta que EU tenho ordenado em minha habitação e HONRAS OS TEUS FILHOS ACIMA DE MIM? Irmãos, Eli não corrigiu os filhos dele. O Senhor considerou ele Infiel. Olha lá no Versículo, no Versículo 35.

Eu levantarei para mim um sacerdote fiel que fará de acordo com aquilo que está no meu coração e na minha mente.

Então, ver Capítulo 3 Versículo 13: Pois aqui é o Senhor falando com Samuel, quando ele revelou o que ele faria com Eli, né. Pois eu lhe disse que julgarei a sua casa para sempre PELA INIQUIDADE QUE ELE CONHECE. Olha que quando a gente conhece uma inquidade e não corrige, e não traz disciplina. Por que os seus filhos fizeram civis E ELE NÃO OS REFREOU. Irmãos, é muito sério. Então aqui começa a parte da disciplina, o senhor não admite indisciplina. É hoje em dia irmãos o mundo tá tão apodrecido, tá tão em trevas que uma pessoa, você pode conhecer um pai e uma mãe que não disciplinam os seus filhos. A criança grita faz de tudo e os pais não disciplinam, os pais não dá uma palavra de orientação para aquela criança, e a criança cresce sem disciplina. Muitos de nós crescemos sem, e a gente acha que é natural e que Deus tem que engolir também a nossa indisciplina. Só que Deus não é homem e ele não vai ser tratado como um homem, irmãos. Ele não considera filhos, ele considera bastardos, quem tá sem disciplina. Então por isso é tão importante a gente se disciplinar, a gente aceitar a disciplina do senhor, a gente buscar a correção do Senhor, porque nós não entraremos no reino dos céus sendo Bastardos. O Reino é para filhos co-herdeiros com Cristo, não é para Bastardos.

Porquanto odiaram o conhecimento; e não preferiram o temor do Senhor:
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.
Provérbios 1:29-31

Então, se eu e você estamos sem disciplina, nós não entraremos, e isso é muito sério. Então fuja dessas pessoas que pregam só oba-oba, pregam coisas engraçadas para você dar risada. Fuja disso aí. Nós temos que nos arrepender, irmãos. Arrepender e buscar a correção do Senhor.

Então agora nesse, Nesse quesito todo, entra a nossa formulação, a nossa ideia de pecado e blasfêmia.

Aquele assunto proibido que eu não posso falar aqui, vocês já sabem a respeito do que eu tô falando. Quem dá o braço aí, né? Para essa situação Global e Mundial que tá acontecendo. Ah, e aí a pessoa vai ser perdoada por quê... Porque Paulo perseguia os cristãos e matavam. Eu já. Irmãos eu recebi, e eu só não recebi, ninguém falando contra Jesus. Só contra o Senhor Jesus o resto já me falaram de todos os pecados dos pecadores da Bíblia.

Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:8-10

Todos nós somos pecadores, nós somos seres humanos. Quem fala que não tem pecado, faz de Deus um mentiroso diz a palavra. Só que nenhum deles cometeu a blasfêmia contra o Espírito Santo. Tá bom?

Pedro negou a JESUS...(Pecado)

Não profanou o Templo do SENHOR. (Blasfêmia)

Paulo perseguiu cristãos... (Pecado)

Não profanou o Templo do SENHOR. (Blasfêmia)

Então quando nós começamos a estudar um pouco a natureza de Deus, meditar na natureza do nosso Senhor, uma coisa que a gente descobre que é o que eles mais falam: Santo, Santo, Santo.

ELE é Santo!

E por causa da santidade dele existem coisas que são inadmissíveis. Por exemplo: pecar contra o templo do Senhor. Profanação do templo do Senhor.

Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, É SANTO.
1 Coríntios 3:17

Porque quando nós estudamos toda a parte do Antigo Testamento do templo, nós vemos que o templo tem um lugar chamado Santo dos Santos, que é o equivalente hoje ao nosso espírito, que é onde o Espírito de Deus habita. Só que quando a gente profana aquilo ali, profana, cortando aquela situação que eu não posso falar o nome. Quando você corta. Vou colocar as letras aí na tela para você ver. São três letrinhas bem importantes. A primeira é de Deus. [D de DEUS + N...A] Quando você permite que algo acesse seu corpo que corta essas três letras aí, você tá profanando o templo do Senhor. E a palavra diz que quem destruir o templo de Deus, Deus o destruirá.

PALAVRAS PARA "PECADO"

ἁμαρτία (hamartia) 266 = Desvio moral, errar o alvo.

ἁμαρτάνω (hamartanó) 264 = Fazer algo errado.

חַטָּאת (chatta'ah) 2403 = Ofensa, errar o alvo.

חֵטְא (chet) 2399 = Crime, falta, ofensa.

O pecado. Existem várias palavras para o pecado, eu tô colocando na tela agora. Pecado, ele é perdoável. Sim, o senhor perdoa. Quantas vezes a gente pecar e se arrepender, o Senhor perdoa.

βλασφημέω (Blasfemar) Strong 987 (Estou lendo)

βλασφημία (Blasfêmia) Strong 988

Ser lento para chamar algo bom de "bom" e ser lento para identificar algo ruim como

"realmente maligno".


Blasfêmia já é outro departamento, meus irmãos.


Eu vou colocar, eu vou ler aqui para vocês irmão, o que que é blasfemar. Usar um discurso que reduz diminui o valor, né, de Deus, no caso. A honra, o respeito devido, fere reputação de Deus, no caso, aos olhos de outros. Qualquer discurso insolente. Insolente é desrespeitoso. Qualquer tipo de insulto que tenha poder de atingir a dignidade de alguém. Falta de respeito, desprezo. Isso aqui é blasfemar. Irmãos o Senhor Jesus disse que qualquer pessoa que falasse uma palavra contra ele, Jesus, seria perdoado. Então não, não argumente que, ai Pedro negou Jesus lá e foi perdoado, e eu também vou ser. O Espírito Santo, é Espírito Santo. E o Senhor Jesus disse que qualquer que falasse contra o Espírito Santo não teria perdão.

E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. 
Lucas 12:10

Aí você vai falar, não, mas eu não falei, mas você permitiu que que algo acessase o templo do Senhor, que é o seu corpo e profanasse esse templo. [ "ALGO" que altera aquelas 3 letras importantíssimas que contém o NOME DE DEUS(YHWH)] Quando você estuda a respeito de transumanismo que é tudo isso aí. Edição genética. Isso é uma blasfêmia contra o Espírito Santo. OK? Porque toda essa maldição, tá dizendo para Deus, que Deus não soube fazer, tá dizendo que Deus é um incompetente, tá dizendo que Deus precisa de uma ajuda. Ajuda de um braço de carne. Que Deus não é suficiente para criar um ser humano, bom o bastante. Então vem aí a edição genética e o transumanismo, blasfemar contra o Espírito Santo, dentro de você, que aceitou a profanação. Então não compare Paulo matar pessoas, Pedro ficar lá negando Jesus, com a blasfêmia contra o Espírito Santo, com a profanação do templo. Nenhum deles profanou o templo, nenhum deles e quando a palavra diz, ah, fala a respeito da marca da besta, ela diz que o critério é ter recebido.

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e NÃO RECEBERAM o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:4

Quem que vai reinar com Cristo? É quem não recebeu. Não existe espaço para arrependimento ali. Esaú, a palavra diz que Esaú buscou. Ainda que buscou com choro, não encontrou espaço para arrependimento. Então existe uma linha que o Senhor Deus coloca um limite, como se ele tivesse falado, não ultrapasse aqui, hein? Se você ultrapassar isso aqui, não tem mais volta. É a blasfêmia contra o Espírito Santo. E a pessoa vai lá e ultrapassa, e ainda quer jogar na cara do Senhor, que ele tem que perdoar, porque perdoou Paulo, que perseguia e matava cristãos, que ele perdoou Pedro, que negou Jesus. Blasfêmia contra o Espírito Santo, é blasfêmia contra o Espiríto Santo. Pecado é pecado, as duas coisas não se misturam, as duas coisas são completamente distintas. E nisso entra todo, todo o motivo por trás, a falta de fé, falta de conhecimento da palavra.

Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou.
Hebreus 12:17

São pessoas que não queriam conhecer, não se importavam em conhecer. Quando você ama alguém, um assunto, uma pessoa, você só quer conhecer a respeito daquilo, você quer se informar mais a respeito daquilo. São pessoas que não se informaram, estavam vivendo a vida como mortos-vivos. E tudo que o homem semear, o homem vai colher. Então nisso está a justiça de Deus. Filhos sem disciplina, não são filhos, são bastardos para o Senhor. Ele não considera filhos.

Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Lucas 12:32

Então, sim, são pessoas que não vão herdar o reino dos céus, e isso está na Bíblia. Não é invenção de moda. Eu sei que hoje em dia você vai encontrar gente falando de tudo aí. Ai, se você deu o braço três vezes aí né? Você tá entendendo que eu tô falando. Se você deu o braço até três vezes, você tem perdão, por que Pedro negou Jesus. Doutrinas de mentes pervertidas vão começar a surgir aí. Porque primeiro todo mundo falava que, ai é ensaio. Depois que viram os estudos científicos saindo aí, e expondo o negócio, ai, é, ou a pessoa escolhe negar. Falar que não, que é só pro futuro, que não, não é isso não, não é isso não. E outra coisa irmãos. Por que é que você acha que se a pessoa abrir a boca para falar todas as letras aqui, ela é banida? Se é tão idiota assim o assunto, se é um assunto tão... se a pessoa está pagando um mico tão grande assim deixa a pessoa pagar mico. Se é um argumento tão tosco, tão sem fundamento, tão bobo, tão estúpido. Porque que eles nem permitem que o vídeo fique no ar, meu irmão? São prodígios de mentira. O diabo tem um desespero profundo que as pessoas descubram a verdade. Então eles banem em plataformas pagas aí por Inimigos de Deus. Inimigos de Deus! Eles não querem que a verdade venha à tona. Então eles suprimem aquilo ali. Eles não permitem aquela informação. Você tem que ficar falando em códigos. Porque? Ué, se é tão idiota assim o assunto? se a Rosaine tá pagando um mico tão grande! Essa Rosaine é a cara da deficiência. Já falaram isso para mim. Ué, se eu sou tão idiota assim. Se o assunto é tão tosco, tão sem fundamento, deixa eu pagar mico. Não é? Deixa eu passar vergonha, porque que não deixam? Porque que o video sai do ar? Pensa a respeito disso, meu irmão! Nós estamos no fim. O Senhor Jesus está voltando e a gente tá aí realmente nos últimos momentos. Limpa as suas vestes, meu irmão. Não entre em discussões tolas, com pessoas corrompidas, que odeiam a verdade. São pessoas que detestam a verdade. Detestam quem fala a verdade. Elas querem ali o discurso que vai agradar ela. São pessoas que não estudam o que vai entrar no seu corpo. Não estão nem aí com o fato do Senhor ser Santo! Sequer foram analisar o quê que significa isso.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo,E eu vos receberei;
2 Coríntios 6:14-17

O Senhor ser Santo, o Senhor não habitar com demônios, o Senhor não habitar com coisas profanadas. São pessoas que não se importam. São pessoas que não levam o Senhor em consideração, não são dignos do Senhor. São bastardos, não são filhos, porque os filhos amam, aceitam a disciplina. Não ficam felizes com a disciplina, né? A palavra disse que no momento quando a gente está sendo disciplinado, nenhuma disciplina é motivo de alegria, mas sim de tristeza. Só que depois você é exercitado ali, né? Na disciplina. E você é chamado de filho, você não é um bastardo, que odeia ser corrigido.

Cuidado irmãos, vocês que não gostam de correção, vocês podem perder a entrada no Reino dos Céus, porque só vai entrar quem é filho.


Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Mateus 22:8

Que Deus te abençoe em nome de Jesus!




Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6