ALIANÇAS DE DEUS -Ian Clayton - Dimensões do Reino - Vol 2 Cap 02 completo

Por Rosaine Dalila Scruff

Oração:

“Senhor, quero estar sob o jugo da Tua glória, Espírito Santo, quero estar sob o TEU jugo. Senhor, eu quero estar sob o TEU jugo. Senhor, desejo estar sob o TEU jugo como meu Mestre."


Santo Espírito, desejo estar subordinado a TI como meu Mestre. Senhor eu viro para TI hoje. Senhor, eu tomo o Seu jugo, eu tomo o Seu jugo sobre a minha vida hoje e eu me uno ao Seu desejo por mim. Eu me junto com a Tua presença hoje. Senhor, eu me uno a ti. Espírito Santo, eu me comprometo com o Seu desejo para minha vida.


Eu me coloco no Seu destino pela minha vida. Eu me uno a verdade sobre minha vida. Eu me comprometo com o Seu propósito para minha vida. Senhor, eu me submeto ao SENHOR hoje. Espírito Santo, obrigado(a). Obrigada porque o SENHOR é meu líder e meu guia, e o SENHOR vai me levar a toda a verdade. Espírito Santo eu TE agradeço. Obrigado(a), Espírito Santo, por eu poder ouvir a Sua voz, por poder sentir a Sua glória e sua inspiração. Senhor, eu escolho responder à Sua voz hoje.


Senhor, tu és o único! Tu és o único que escolhi dar o direito de me guiar. Espírito Santo, obrigada. Espírito Santo obrigado(a) porque eu vou ouvir-te, porque vou estar perto de ti e tu estarás perto de mim, porque tudo o que o SENHOR tem agora está à minha disposição, e Senhor, tudo o que eu tenho, eu te dou e coloco à sua disposição. Obrigado(a) Espírito Santo.

Obrigada Senhor.


CONTEÚDO DO VÍDEO:

  • O pacto da Promessa (Refains) - 09:55

  • Fé - 18:01

  • Uma maldição derrotada (Bruxas lançando maldições) - 22:47

  • Espírito, alma e corpo - 27:19

  • A aliança do sangue de JESUS (YESHUA) - 37:27

  • Poder de limpeza (do sangue de JESUS / YESHUA) - 42:49

  • Fazendo as coisas - 55:08

  • Envolva o Reino - 58:20

  • Ativação - 01:03:27


Disclaimer: This is a non profit video. To GOD be the glory.

Site oficial de Ian Clayton: https://www.sonofthunder.org/


Dimensões do Reino - Volume 2 CAPÍTULO 2

ALIANÇAS DE DEUS

Jesus Cristo quer fazer algo que vai nos mudar e afetar nossa vida por toda a eternidade. Tudo o que fazemos hoje é como se fosse um “provador” para amanhã e YHWH vai nos capacitar a ir a Ele e receber Dele de forma que quando chegarmos lá, já estaremos vestidos à Sua semelhança. YHWH quer nos envolver mais do que nós queremos envolvê-Lo. Ele quer se agarrar a nós e nos sacudir para que possamos começar a ficar sob a unção que Ele precisa ser liberado em nossas comunidades “... Aquelas coisas que podem ser abaladas serão removidas e levadas embora, ou seja, a primeira criação. Como um resultado, as coisas que permanecem não podem ser abaladas ”(Hebreus 12:27).

O Espírito Santo não virá a um vaso não purificado, mas Ele fluirá através de um vaso santificado. Isso significa que alguém que estava tão cheio de lixo em suas vidas, mas trouxe isso e colocou sob a unção, sob o governo e sob o senhorio de Jesus Cristo, aí então ELE diz: "Agora eu tenho tem um vaso. ”

Muitas pessoas dizem que YHWH virá e nos dará odres novos. Não é isso que a Bíblia realmente diz. A palavra grega que é usado para “novo odre” de vinho por Paulo na Bíblia é “α’νακαινόω” (ANAQUEINÔ) (Strong’s 341) transliterado como "anakainoó" que significa "feito de novo novamente", “renovado”.

YHWH não vai lhe dar um odre novo, ele vai torná-lo novo novamente.Existem algumas coisas que YHWH nos deu na Palavra que precisamos aprender a usar para nos anakainoó. Neste capítulo, vou ensinar sobre um assunto que descobri ser uma base fundamental em minha vida, que me capacita a acessar a Dimensão do Reino e caminhar com a presença de

YHWH, experimentando-O em uma maneira muito real: As alianças de YHWH. A Bíblia diz: “Meu povo é destruído por falta de conhecimento...”(Oséias 4:6). É aquela falta de conhecimento que nos rouba a herançaque YHWH tem para nós nessas alianças, então eu quero apenas expor algumas coisas que precisamos entender e também porque são armas de guerra contra o inimigo. YHWH quer usar essas alianças em nossas vidas para facilitar Seu movimento em nós e através de nós.

A aliança de adoção já foi incluída no livro “Dimensões do Reino Volume 1” nos capítulos Portais e Sete Espíritos de YHWH. Eu quero que você olhe para a aliança da promessa e a aliança do sangue de Jesus agora, neste capítulo.

Uma aliança é um acordo vinculativo entre duas partes. A coisa mais próxima que temos hoje para esse entendimento é a aliança do casamento. Na época do Velho Testamento, uma aliança era muito mais profunda do que a nossa hoje. Normalmente, havia uma troca feita de um para com o outro, uma promessa feita ou algo que era dado. Jesus Cristo foi o sacrifício supremo que selou nossa posição como herdeiros do trono e do Reino de YHWH.

De uma perspectiva hebraica, uma aliança diz: "Tudo o que tenho, tudo que pertence a mim e está à minha disposição pessoal é seu e está à sua disposição quando eu assinar esse documento. Então, quando você for atacado, eu irei e resgatarei você e o ajudarei a lutar; quando você passar pelo inferno, eu irei caminhar pelo inferno com você; quando você andar no topo da montanha e se alegrar, eu andarei com você ”.

“Se uma parte do corpo sofre, todas as outras partes sofrem com ela. Ou se uma parte do nosso corpo é honrada [glorificada], todas as outras partes compartilham sua honra [alegram-se com ela] ”(1 Coríntios 12:26).

Bem no começo, YHWH fez uma aliança com Adão e Eva e disse-lhes: "Sejam fecundos e multipliquem-se. Povoem a terra. Eu os faço curadores de Minha propriedade, então cuidem de Minha criação e dominem sobre os peixes do mar, os pássaros do céu, e todos criatura que vagam pela terra ”(Gênesis 1:28 Voz). Ali YHWH fez uma aliança de comprometimento entre Ele e o homem.

Uma aliança precisa ser selada com algo; a Bíblia diz: “[Ele tem também se apropriou de nós e nos reconheceu como Seus,] colocando Seu selo sobre nós e dando-nos o Seu Espírito [Santo] em nossos corações como o depósito de segurança e garantia [do cumprimento da sua promessa] ”(2 Coríntios 1:22 AMP).

Esse selo é a procuração para você pedir a ajuda de YHWH qualquer hora que você precisar. A procuração diz: "Com todo o poder que há no meu anel, coloquei um selo de vida que será exibido em torno de sua vida e está disponível para você recorrer."


O Pacto da Promessa

“Então Deus levou Abrão para fora e disse:“ Olhe para o céu. Lá existem tantas estrelas que você não pode contá-las. Seus descendentes [semente] também serão muitos para contar. ” Abrão creu [colocou sua confiança, sua fé] no SENHOR. E o SENHOR aceitou a fé de Abrão, e essa fé o tornou justo perante DEUS ... Abrão caiu em um sono profundo.

Enquanto ele estava dormindo, uma terrível [ou assustadora] escuridão veio. Então o SENHOR disse a Abrão ... você, Abrão, morrerá [irá para seus pais / ancestrais] em paz e será sepultado com idade avançada.

Depois que seus tataranetos nascerem [após a quarta geração], eles virão para esta terra [aqui], novamente ... Depois o sol se pôs e estava muitoescuro. De repente, um forno fumegante e um tocha ardente [fogo e fumaça muitas vezes representam Deus] passou entre os metades dos animais mortos [os pedaços de animais mortos eram; um ritual de auto-maldição; ao passar entre as pedaços do sacrifício, uma pessoa jurava manter o acordo ou sofrer o mesmo destino dos animais]. Então, naquele dia o Senhor fez um acordo [uma aliança / tratado] com Abrão e disse: “Eu darei aos seus descendentes [ sua semente] a terra entre o rio do Egito e o grande rio Eufrates ”

(Gênesis 15: 5-6, 12-13, 15-18).

Houve um acordo vinculativo entre YHWH e Abraham. Quando YHWH fez a aliança com Abraão, um poder foi liberado no reino do espírito que permitiu a ele e aqueles que estavam com ele Ter a vitória porque YHWH estava com eles.

As estrelas falam de governo celestial. Havia duas sementes que eram prometidas a Abraão. Uma foi a semente terrestre, “Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos; Gênesis 22:17.

A segunda é a aliança onde YHWH começou a mostrar a Abraão a promessa do poder posicional que Israel iria adquirir, YHWH disse a ele “...


Conte as estrelas se você for capaz de numerá-las ... Assim será com seus descendentes”(Gênesis 15: 5). A primeira promessa é de poder posicional, para governar a terra, para recuperar o que Satanás tirou de Adão. Esta aliança fala da semente celestial e nos manda despojar qualquer usurpador que possa ter um controle sobre a área da mordomia que Adão perdeu, mas YHWH deu a nós através de Jesus Cristo.

YHWH nos deu poder nesta aliança para afirmar nosso domínio naquela área e expulsar o usurpador; O poder de afirmar o domínio e operar na dimensão do Reino para tirar o domínio do mundo demoníaco que nos manteve presos. O mundo espiritual é real mesmo que muitos de nós tentemos ignorar enfiando a cabeça na areia, o que dá ao nosso traseiro a oportunidade de ser chutado pelo diabo.

Você não pode ignorar o mundo espiritual, então YHWH nos deu a capacidade de lidar com

isto. A segunda promessa diz: “Eu darei aos seus descendentes [semente] o terra… ”(Gênesis 15:18 EXB). YHWH estava falando sobre uma semente muito natural e uma terra muito natural, mas há uma aplicação muito espiritual para esta promessa:

“No mesmo dia o Senhor fez um pacto (promessa, penhor) com Abrão, dizendo: Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates;

E o queneu, e o quenezeu, e o cadmoneu,

E o heteu, e o perizeu, e os refains,

E o amorreu, e o cananeu, e o girgaseu, e o jebuseu. Gênesis 15:18-21

Uma coisa interessante sobre isso é que um desses grupos de pessoas não era uma nação - isso é, os Refains, que eram uma raça de gigantes. Os Refains existiam nos dias de Israel, mas Israel ganhou a vitória sobre todos eles. Eles não eram uma nação que possuía um lugar, terra ou posição.

Onde quer que eles fossem, eles eram conhecidos como “os senhores da terra”. Naquele pacto YHWH deu a Abraão domínio sobre o mais alto principado espiritual que exerceu pressão sobre a terra em seus dias, dando a Abraão a autoridade e o mandato de ir lá e chutar os Refains para fora.

YHWH nos deu isso hoje para irmos lá e expulsá-los. Eu não sei quantas vezes já tinha lido esse versículo até que o Senhor disse: “Olha e veja. Então comecei a fazer um estudo sobre os gigantes da terra, que foi uma jornada muito interessante.

Lembro-me de começar a procurar algumas informações sobre esses gigantes e como eles estavam presentes nos dias de Noé. Um osso de fêmur foi descoberto e documentado em alguns registros como tendo um metro e oitenta de comprimento. (Um fêmur é o osso da coxa na perna).

Isso significa que alguém tinha aproximadamente 7,60m de altura. Não éde se admirar que os israelitas disseram: “Lá vimos os gigantes (os descendentes de Anak vieram dos gigantes); e nós eram como gafanhotos aos nossos próprios olhos, e por isso estávamos à vista deles ” (Números 13:33).

Esses seres já tinham saído do reino demoníaco, como a Bíblia diz “Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois, quando os filhos de Deus vieram para as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Esses foram os homens poderosos que existiram na antiguidade, os homens de renome ”(Gênesis 6:4). Eu me pergunto o que aconteceu com seus espíritos quando eles faleceram.

A eclésia precisa entender que YHWH vai nos levar a um lugar onde teremos domínio posicional, não apenas sobre uma cidade, mas sobre as placas tectônicas da Terra; e que é nosso trabalho exercer a autoridade que YHWH nos deu nos lugares celestiais, que é o reino de domínio de onde a autoridade é exercida.

Cerca de três ou quatro anos atrás, em meu tempo de preparação para ir a uma nação particular, eu entrei no reino do espírito para ver o que estava acontecendo porque queria ver as coisas pelas quais eu estaria lutando. Eu tenho domínio e eu quero me certificar de que quando eu for a algum lugar, eu vou estar revestido com a armadura de YHWH, permanecer em meu papel e as influências espirituais terão que dobrar os joelhos porque YHWH fez uma aliança e me deu o direito de exercer autoridade.

Algumas pessoas dizem que não podemos fazer isso porque uma “unção corporativa” é necessário, mas é a unção do crente individual que nos permite trazer a unção corporativa para libertar a terra do poder e controle errados.


Lembro-me de empurrar um dia e esbarrar em um véu no reino do espírito que eu nunca tinha visto antes e não entendia. Quando eu não entendo algo, eu persistentemente empurro até quebrar, como Eu quero saber o que está por trás disso, porque YHWH me deu acesso como filho para a dimensão do Reino. Quando eu empurrei este véu, ele se abriu e havia uma criatura demoníaca por trás dele. Esta criatura era a coisa mais magnífica que eu já tinha visto.

As pessoas falam sobre espíritos territoriais, mas eles estariam bem abaixo na cadeia alimentar. Eu me lembro de olhar para essa coisa e ver o trono em que ele estava sentado, ver o reino de domínio que tinha sobre uma área deste planeta, e o domínio que ele tinha sobre uma determinada nação. Lembro-me de olhar para ele e pensar: "SENHOR, é PARA isso que o SENHOR vai nos trazer?" Eu disse, “Haaaaaaaah”, aquele ser me ouviu. Quando ele se virou ao redor eu vi tanto ódio em seus olhos, mas por trás de seus olhos eu também vi medo porque ele tinha sido visto pela primeira vez.

Quando YHWH começa a mostrar algo no reino espiritual, você entra nherança da aliança da promessa porque YHWH nos deu os lugares celestiais para governarmos lá dentro. O pacto da promessa nos manda para a guerra, capacitando-nos para executar o julgamento para desapropriar e expulsar o inimigo. YHWH deu ao Seu povo, Israel, a terra; mas eles tinham que possuí-la, e despojar quem e o que estivesse ali.

Esta aliança trouxe Israel, no Antigo Testamento, e nos traz hoje em tudo o que Abraão tinha. Isso nos coloca sob essa bênção. Assim, o a unção que fluiu de Abraão também pode vir sobre nós. Essa unção nos ordena a exercer domínio sobre tudo o que YHWH nos deu.

A aliança da promessa nos permite fazer a obra que Abraão fez. Ela liberou Israel para ir e despojar tudo o que havia naquela terra. Está vindo uma geração Calebe. Pessoas falaram sobre a geração Josué, e a geração Josué está fazendo um bom trabalho, mas estou esperando, porque sou um Caleb, quero os gigantes. Caleb foi a Josué naquele dia e disse-lhe: “E agora eis que o Senhor me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são pa