A viagem da noiva para fora da cidade

Por Christine Beadsworth

Em 03 de julho de 2022

Esta semana, lancei uma leitura do meu livro 'Give Me Back My Wife'. Descreve como o Noivo está chamando Sua Noiva para sair da Cidade Cristã, da morada com a filha de Babilônia; para sair dos portões da cidade em direção a Ele. Ele pagou o preço nupcial e deseja que Sua Noiva esteja ao Seu lado. Ele anseia por intimidade conosco.


A liberação total de tudo o que Ele tem para nós só pode ocorrer quando o casamento estiver completo e estivermos totalmente sob a asa de Seu xale de oração.


MENSAGEM:


Do capítulo 10 de Give Me Back My Wife:


Há uma última peça do quebra-cabeça a ser colocada antes que o poder de reinar sobre todo o reino seja concedido a Davi. Há uma aliança de casamento não cumprida pendente! Ele não está preparado para ir a lugar algum sem Sua esposa Mical ao seu lado!! Ele quer cumprir sua aliança de casamento com ela. Quão poderoso e profético! Quando Davi fugiu de Saul para salvar sua vida, Saul casou sua filha prometida com outro homem, para que Davi não pudesse tê-la. Quão incrivelmente rancoroso... e quão cruel com sua filha. O noivado era um estágio tão poderoso do pacto matrimonial que qualquer um que o quebrasse era culpado de adultério! Saul se importava tão pouco com sua filha e seu ódio por Davi era tão grande que ele estava disposto a colocar sua filha em uma posição de adultério contínuo diante de Deus, apenas para roubar de Davi o que era seu por direito. O preço total da noiva foi pago e Saul o aceitou. Não havia desculpa para o que ele havia feito e só dois anos depois de sua morte, a justiça foi restaurada.



POLIGAMIA E VENTRE ESTÉRIL

Amados, foi isso que o espírito de Saulo fez com a Noiva do Leão da Tribo de Judá no Corpo de Cristo. Ele a tomou e a casou com outra pessoa que não seu Noivo, em uma tentativa de impedi-la de cumprir seus votos de casamento e impedi-la de experimentar verdadeira intimidade com o Rei segundo a ordem do Rei Davi e gerar filhos e filhas para Sua casa. Enquanto Mical permaneceu neste casamento falso com Paltiel, ela permaneceu sob o olhar atento de Saul e em estado de adultério, condenação e coração partido, sem culpa própria. E parecia que o preço da noiva havia sido pago em vão...


Davi representa Aquele que é da Casa de Davi, o Noivo que pagou um preço nupcial por nós, Sua Noiva. Sua intenção é nos levar para longe da Casa de Saul e nos instalar como Sua Rainha, governando e reinando com Ele.


Também enviou Davi mensageiros a Is-Bosete, filho de Saul, dizendo: Dá-me minha mulher Mical, que eu desposei por cem prepúcios de filisteus. 2 Samuel 3:14

Você ouve o rugido do Noivo: “Devolva-me minha esposa” quando emerge dos lábios do vindouro rei Davi?


E Is-Bosete mandou e a tomou de seu [segundo] marido, de Paltiel, filho de Laís [a quem Saul a dera]. 2 Samuel 3:15


Você está 'casado' com algo diferente dos propósitos eternos de Deus para você; servindo fielmente a algo diferente daquele que pagou o preço nupcial em Sangue por você? Você se sente roubado e infrutífero e preso em um arranjo que você não escolheu, mas do qual você parece ser incapaz de sair? Tome coração! Seu Noivo não se esqueceu de você, embora já se passaram muitos anos desde que você viu Seu rosto ou ouviu Sua voz, Ele ainda o considera Dele. Você pode até ter estado na cama de outro homem, dando tudo de si mesmo dia após dia, ano após ano, por algo em que não estava destinado a se envolver. Mas sua hora de libertação está chegando. O Leão da Tribo de Judá está rugindo: “Devolva-me minha esposa!” e o espírito da Religião e o espírito de Saul e todos os outros falsos disfarçados de seu marido estão prestes a ser despachados enquanto o Pai das Luzes os acompanha em sua jornada de volta à Casa de Davi.


Paltiel significa 'Deus livra'. Imagine Mical, forçada a se casar com um homem que ela não amava para promover a vingança de seu pai contra seu legítimo marido. Toda vez que ela chama o nome de seu novo marido, ela pensa: “Deus vai me libertar?” A vergonha a cobre, não importa o roupão que ela veste de manhã, e as pessoas falam sobre ela em sussurros quando ela passa a caminho do mercado... e ela está indefesa, completamente incapaz de se libertar dessa armadilha. A casa de seu pai trouxe isso sobre ela. Talvez ela fique acordada na cama à noite e pense em Davi, seu belo e corajoso Noivo, que matou cem homens para pagar o preço nupcial estabelecido por seu pai. Ela se pergunta se Davi pensa nela e espera que ele esteja seguro e que seu pai nunca o alcance. “Livra-me, Abba Pai”, ela ora, mesmo quando se pergunta se Davi a aceitaria de volta agora que ela foi contaminada por outro. Afinal, ele vai ser rei um dia. Ele provavelmente não a quereria agora de qualquer maneira.


E então um dia, um homem vem à porta. É Abner, o comandante do exército do rei Isbosete. E ele traz notícias surpreendentes: “Arrume sua mala. Você vai voltar para o seu primeiro marido!” Ela mal pode acreditar em seus ouvidos. É impossível. Este é o desejo mais profundo do seu coração, mas ninguém sabe disso. “O Rei ordena que você seja liberado deste casamento. Agora está anulado”. Assim como Deus disse a Moisés para declarar ao Faraó: “Deixe meu povo ir!” para que Sua Noiva pudesse se casar com Ele no Monte Sinai, assim também Abner disse a Isbosete que deixasse esta noiva ir para que ela pudesse se casar com Davi em Hebron.


Assim como os israelitas foram subitamente expulsos do Egito por ordem de Faraó, Mical também é subitamente libertado de anos de escravidão por ordem do rei. Ela é uma espécie de Noiva de Cristo presa em um sistema e presa ao que a escraviza e contamina – vítima de uma trama diabólica para mantê-la longe da intimidade com seu Amado Noivo; para impedi-la de experimentar a plena unidade e tornar-se frutífera. Ela foi usada e abusada e mantida em cativeiro, mas Deus agora a está libertando.


Salmos 45:10 Ouve, ó filha, considera, submete-te e consente à minha instrução; esquece-te também do teu povo e da casa de teu pai; Salmos 45:11 Assim desejará o Rei a tua formosura; porque Ele é o seu Senhor, seja submisso e reverencie e honre a Ele.

Qual rei deseja sua beleza? Não aquela que é da casa do pai dela! Foi quem pagou por ela o preço nupcial, que a considerou valer cem filisteus. Então Mical deu as costas para seu passado e tudo o que ela conhecia antes. Ela sabia que isso significava que sua família estava morta para ela. Sua vida não era mais sobre ser filha de Saul ou a esposa envergonhada de Paltiel. Ela era a noiva do rei vindouro e ele a havia enviado. Ela endureceu o rosto como uma pedra e começou a se afastar de tudo o que era familiar, em direção à plenitude de seu futuro e de seu Noivo. Tudo em que ela pensava era que logo o veria cara a cara e sentiria seus braços ao redor dela. Como ela sentia falta dele e secretamente ansiava pelo som de sua voz.



VOLTE AO SEU PRIMEIRO AMOR

Amado Noivo do Rei vindouro, Ele enviou para você. O que quer que você tenha sido escravizado por causa da casa de seu pai e de seu povo, agora está no fim. Sua aliança com o que quer que você tenha sido vinculado pela casa de Saul é anulada porque a aliança que foi feita antes ainda permanece. O som do Sangue que foi pago por você antes da fundação do mundo nunca caiu por terra. Ainda ressoa do propiciatório e cobre toda a sua contaminação pelos sistemas dos homens e seus esquemas para usá-lo para seus próprios propósitos. Aos olhos de seu Noivo que espera, não há falha em você! A aliança de casamento superior permanece, e tudo o mais que tem direito a você agora é impotente para detê-lo.


Isso, no entanto, não significa que seu carcereiro desista sem lutar. Satanás não está nem um pouco ansioso para que você escape de suas garras. Veja o que aconteceu com Mical:


2 Samuel 3:16 Mas seu marido foi com ela, chorando atrás dela até Baurim. Então Abner lhe disse: Volte. E ele assim o fez.


Imagine o lamento e a manipulação da alma a que Mical foi submetida ao colocar um pé na frente do outro. Mas ela não voltou nem olhou para trás. Ela era caolha e em certo ponto de sua jornada, Abner interveio! Ele ordenou que Paltiel voltasse para onde ele tinha vindo! E Amada Noiva do Cordeiro, isto é exatamente o que vai acontecer com você. Em um certo ponto em sua jornada, a interferência, a guerra e a pressão na atmosfera espiritual tentando impedi-lo de partir será silenciada e o próprio Pai das Luzes vai rugir por tudo o que tem tentado retardar seu progresso neste viagem de volta ao Noivo, “Volte!” Com toda a autoridade do Comandante do Exército da Luz, Ele vai ordenar que esses poderes demoníacos e anímicos voltem de onde vieram! E você seguirá em frente, desimpedido pela poluição sonora e irritação espiritual, para o seu encontro cara a cara com o Noivo.


Toda esta jornada é uma separação gradual para a santidade. Primeiro Mical é separada de um lugar ou posicionamento na casa do adultério E, mais importante, da casa de seu pai. Então, uma nova peneiração e um trabalho mais profundo ocorrem quando os pactos profanos são completamente rompidos. O local onde ocorre essa separação é significativo. Baurim significa 'vila de jovens escolhidos'. Este é o lugar onde aqueles que são vasos de honra são separados daqueles que não se purificaram das luxúrias mundanas e, portanto, não são adequados para o uso do Mestre. Enquanto a voz chorosa de Paltiel desaparece na distância, Mical está retornando ao seu primeiro amor e deixando todos os amantes menores. Ela está deixando seu passado e tudo o que a definiu e corrompeu para trás.


Como diz Paulo, esquecendo o que ficou para trás e avançando para o que está à frente, ela avança para pegar aquilo pelo qual foi tomada tantos anos antes. Ela foi escolhida e paga. O Cordeiro quer Sua esposa de volta e o que Ele quer, Ele consegue. É tempo de recompensa e restauração. Tudo o que foi roubado agora é devolvido. Tudo o que havia caído no chão agora é ressuscitado e o óleo da alegria substitui o luto. A beleza é designada para substituir as cinzas de sonhos desfeitos e esperanças perdidas. É tempo de Jubileu!


Por sua própria natureza, o retorno ao nosso primeiro amor requer a separação de todas as outras reivindicações menores sobre nós. Requer movimento de nós. Davi não veio buscar Mical em seu caminho para se sentar no trono. Era necessário que ela deixasse a casa de seu pai e a área de seu domínio. A filha nascida na casa de Saul deve deixar aquele ambiente com seus próprios pés, por sua própria vontade, e se mudar para o lugar onde Deus está preparando o grupo dominante em espera. Era necessário que ela viesse morar em Hebron.


Salmos 45:14 Ela será trazida ao rei em trajes de bordado; com as virgens, suas companheiras que a seguem, ela será trazida a Ti.


Mical foi levada ao rei. Rebeca foi trazida a Isaque. Você deve ser levado para onde o Noivo está. Ele não está na cidade. Ele está fora da cidade, em Hebron, e uma vez que você se torne um com Ele, ambos ascenderão ao lugar do governo juntos. Mas primeiro, todos os pertences roubados devem ser devolvidos. Recompensa e restauração devem ser realizadas. O ladrão deve restituir completamente o que tomou ilegalmente e isso inclui herança.


Provérbios 19:14 Casa e riquezas são herança dos pais, mas a mulher sábia, compreensiva e prudente vem do Senhor.


Mical era a herança de Davi do Senhor. E morar com o marido era seu direito comprado pelo sangue. E o pleno conhecimento experiencial íntimo do Filho de Deus enquanto habitamos continuamente em Sua presença é nossa herança. Está na hora de ser restaurado. Decrete sobre sua vida que toda aliança profana que desafia sua aliança nupcial com o Leão de Judá seja anulada. Decrete para cada Paltiel em sua vida que o Pai das Luzes diz: “Volte”! Declare que você está deixando tudo o que o impediu de experimentar plenamente o que é seu por direito como a esposa do Cordeiro. E continue indo para o encontro cara a cara com seu primeiro amor! Ignore o lamento e a manipulação de todos aqueles que tentam mantê-lo longe da intimidade e da restauração de tudo o que você perdeu. Deixe todos os amantes menores, todos os chamados menores, todas as responsabilidades e afiliações menores e prossiga em direção ao alto chamado.


Hb 13:13 Vamos então [de tudo o que nos impediria] a ele fora do arraial, levando com ele o desprezo, o abuso e a vergonha. Hb 13:14 Pois aqui não temos cidade permanente, mas esperamos aquela que há de vir.


O nome do pai de Paltiel era Laish, que significa '(amassar) no sentido de esmagar; um leão (de seus golpes destrutivos)'. Amado, você passou por sua temporada de esmagamento (como se você não soubesse disso!). Assim como o incenso é esmagado para ser usado no altar do incenso, os golpes esmagadores que caíram em sua vida parecem ter pulverizado sua própria alma. Mas tenha coragem. A menos que o incenso seja esmagado, ele não pode liberar sua fragrância. E agora que a longa e dolorosa experiência está completa, o Noivo poderá inalar a fragrância que vem de seu lindo e rendido coração.




Você foi provado na fornalha da aflição e agora está saindo como ouro. O altar do incenso é o último posto avançado antes da intimidade no santo dos santos, onde você fica cara a cara com o que foi prometido há tanto tempo. Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Gostaríamos que Davi viesse galopando e sequestrasse Mical em seu cavalo branco uma semana depois que ela foi enviada para Paltiel. Preferimos contornar completamente a rota do sofrimento. Mas não somos nós mesmos. Somente aqueles que compartilham Seus sofrimentos são designados para compartilhar Sua glória. Você está sujeito ao tempo de Deus e esta é a ordem de preparação de Deus para a Noiva do Cordeiro. Quando sua vida se tornou uma doce fragrância para o Senhor através de muitas esmagações; quando sua alma é esmagada muito bem, então seu próximo encontro é face a face com a arca de Sua presença.


O sumo sacerdote costumava levar dois punhados de incenso moído muito bem no Santo dos Santos atrás da cortina em Yom Kippur. Este incenso jogado sobre as brasas no censor de ouro criava a nuvem de perfume perfumado que protegia o sumo sacerdote de morrer na presença de Deus. Baurim é como o ponto de separação daquela cortina. De um lado está o incenso no altar, esmagado ao tamanho normal. Mas passado Baurim vai Mical, muito bem esmagada, no lugar da intimidade; o lugar da arca de Sua presença manifesta.


Mical retornando a Davi também é uma imagem de deslocamento tornando-se realocação. Um membro deslocado causa dor no corpo. Quando você está posicionado de forma errada, você não pode cumprir seu propósito. Cada articulação deve suprir. Articulações deslocadas (joelhos, tornozelos, ombros, pulsos) significam que o corpo não pode correr e trabalhar as obras de Deus. Você está sendo chamado ao alinhamento com propósitos ordenados antes da fundação da terra. Sua posição de direito foi paga com Sangue. Você não foi comprada por um preço para viver casada com Paltiel pelo resto de sua vida. A rainha está à direita do rei. Há um toque de trombeta no Espírito, chamando a Noiva para ser alinhada corretamente com seu Noivo legítimo e todo deslocamento (local errado) para se tornar realocação! É hora de acompanhar o Pai das Luzes enquanto Ele caminha com você em direção ao seu Noivo que espera.


Capítulo 11 ~ O VALE DA SOMBRA

Cada passo da jornada de Mical de Jerusalém a Baurim, e depois a Hebron, é uma incrível parábola profética da maneira como o Espírito de Santidade trabalha com aqueles que Ele está zelosamente protegendo e ajudando a se preparar