top of page

A viagem da noiva para fora da cidade

Por Christine Beadsworth

Em 03 de julho de 2022

Esta semana, lancei uma leitura do meu livro 'Give Me Back My Wife'. Descreve como o Noivo está chamando Sua Noiva para sair da Cidade Cristã, da morada com a filha de Babilônia; para sair dos portões da cidade em direção a Ele. Ele pagou o preço nupcial e deseja que Sua Noiva esteja ao Seu lado. Ele anseia por intimidade conosco.


A liberação total de tudo o que Ele tem para nós só pode ocorrer quando o casamento estiver completo e estivermos totalmente sob a asa de Seu xale de oração.


MENSAGEM:


Do capítulo 10 de Give Me Back My Wife:


Há uma última peça do quebra-cabeça a ser colocada antes que o poder de reinar sobre todo o reino seja concedido a Davi. Há uma aliança de casamento não cumprida pendente! Ele não está preparado para ir a lugar algum sem Sua esposa Mical ao seu lado!! Ele quer cumprir sua aliança de casamento com ela. Quão poderoso e profético! Quando Davi fugiu de Saul para salvar sua vida, Saul casou sua filha prometida com outro homem, para que Davi não pudesse tê-la. Quão incrivelmente rancoroso... e quão cruel com sua filha. O noivado era um estágio tão poderoso do pacto matrimonial que qualquer um que o quebrasse era culpado de adultério! Saul se importava tão pouco com sua filha e seu ódio por Davi era tão grande que ele estava disposto a colocar sua filha em uma posição de adultério contínuo diante de Deus, apenas para roubar de Davi o que era seu por direito. O preço total da noiva foi pago e Saul o aceitou. Não havia desculpa para o que ele havia feito e só dois anos depois de sua morte, a justiça foi restaurada.



POLIGAMIA E VENTRE ESTÉRIL

Amados, foi isso que o espírito de Saulo fez com a Noiva do Leão da Tribo de Judá no Corpo de Cristo. Ele a tomou e a casou com outra pessoa que não seu Noivo, em uma tentativa de impedi-la de cumprir seus votos de casamento e impedi-la de experimentar verdadeira intimidade com o Rei segundo a ordem do Rei Davi e gerar filhos e filhas para Sua casa. Enquanto Mical permaneceu neste casamento falso com Paltiel, ela permaneceu sob o olhar atento de Saul e em estado de adultério, condenação e coração partido, sem culpa própria. E parecia que o preço da noiva havia sido pago em vão...


Davi representa Aquele que é da Casa de Davi, o Noivo que pagou um preço nupcial por nós, Sua Noiva. Sua intenção é nos levar para longe da Casa de Saul e nos instalar como Sua Rainha, governando e reinando com Ele.


Também enviou Davi mensageiros a Is-Bosete, filho de Saul, dizendo: Dá-me minha mulher Mical, que eu desposei por cem prepúcios de filisteus. 2 Samuel 3:14

Você ouve o rugido do Noivo: “Devolva-me minha esposa” quando emerge dos lábios do vindouro rei Davi?


E Is-Bosete mandou e a tomou de seu [segundo] marido, de Paltiel, filho de Laís [a quem Saul a dera]. 2 Samuel 3:15


Você está 'casado' com algo diferente dos propósitos eternos de Deus para você; servindo fielmente a algo diferente daquele que pagou o preço nupcial em Sangue por você? Você se sente roubado e infrutífero e preso em um arranjo que você não escolheu, mas do qual você parece ser incapaz de sair? Tome coração! Seu Noivo não se esqueceu de você, embora já se passaram muitos anos desde que você viu Seu rosto ou ouviu Sua voz, Ele ainda o considera Dele. Você pode até ter estado na cama de outro homem, dando tudo de si mesmo dia após dia, ano após ano, por algo em que não estava destinado a se envolver. Mas sua hora de libertação está chegando. O Leão da Tribo de Judá está rugindo: “Devolva-me minha esposa!” e o espírito da Religião e o espírito de Saul e todos os outros falsos disfarçados de seu marido estão prestes a ser despachados enquanto o Pai das Luzes os acompanha em sua jornada de volta à Casa de Davi.


Paltiel significa 'Deus livra'. Imagine Mical, forçada a se casar com um homem que ela não amava para promover a vingança de seu pai contra seu legítimo marido. Toda vez que ela chama o nome de seu novo marido, ela pensa: “Deus vai me libertar?” A vergonha a cobre, não importa o roupão que ela veste de manhã, e as pessoas falam sobre ela em sussurros quando ela passa a caminho do mercado... e ela está indefesa, completamente incapaz de se libertar dessa armadilha. A casa de seu pai trouxe isso sobre ela. Talvez ela fique acordada na cama à noite e pense em Davi, seu belo e corajoso Noivo, que matou cem homens para pagar o preço nupcial estabelecido por seu pai. Ela se pergunta se Davi pensa nela e espera que ele esteja seguro e que seu pai nunca o alcance. “Livra-me, Abba Pai”, ela ora, mesmo quando se pergunta se Davi a aceitaria de volta agora que ela foi contaminada por outro. Afinal, ele vai ser rei um dia. Ele provavelmente não a quereria agora de qualquer maneira.


E então um dia, um homem vem à porta. É Abner, o comandante do exército do rei Isbosete. E ele traz notícias surpreendentes: “Arrume sua mala. Você vai voltar para o seu primeiro marido!” Ela mal pode acreditar em seus ouvidos. É impossível. Este é o desejo mais profundo do seu coração, mas ninguém sabe disso. “O Rei ordena que você seja liberado deste casamento. Agora está anulado”. Assim como Deus disse a Moisés para declarar ao Faraó: “Deixe meu povo ir!” para que Sua Noiva pudesse se casar com Ele no Monte Sinai, assim também Abner disse a Isbosete que deixasse esta noiva ir para que ela pudesse se casar com Davi em Hebron.


Assim como os israelitas foram subitamente expulsos do Egito por ordem de Faraó, Mical também é subitamente libertado de anos de escravidão por ordem do rei. Ela é uma espécie de Noiva de Cristo presa em um sistema e presa ao que a escraviza e contamina – vítima de uma trama diabólica para mantê-la longe da intimidade com seu Amado Noivo; para impedi-la de experimentar a plena unidade e tornar-se frutífera. Ela foi usada e abusada e mantida em cativeiro, mas Deus agora a está libertando.


Salmos 45:10 Ouve, ó filha, considera, submete-te e consente à minha instrução; esquece-te também do teu povo e da casa de teu pai; Salmos 45:11 Assim desejará o Rei a tua formosura; porque Ele é o seu Senhor, seja submisso e reverencie e honre a Ele.

Qual rei deseja sua beleza? Não aquela que é da casa do pai dela! Foi quem pagou por ela o preço nupcial, que a considerou valer cem filisteus. Então Mical deu as costas para seu passado e tudo o que ela conhecia antes. Ela sabia que isso significava que sua família estava morta para ela. Sua vida não era mais sobre ser filha de Saul ou a esposa envergonhada de Paltiel. Ela era a noiva do rei vindouro e ele a havia enviado. Ela endureceu o rosto como uma pedra e começou a se afastar de tudo o que era familiar, em direção à plenitude de seu futuro e de seu Noivo. Tudo em que ela pensava era que logo o veria cara a cara e sentiria seus braços ao redor dela. Como ela sentia falta dele e secretamente ansiava pelo som de sua voz.



VOLTE AO SEU PRIMEIRO AMOR

Amado Noivo do Rei vindouro, Ele enviou para você. O que quer que você tenha sido escravizado por causa da casa de seu pai e de seu povo, agora está no fim. Sua aliança com o que quer que você tenha sido vinculado pela casa de Saul é anulada porque a aliança que foi feita antes ainda permanece. O som do Sangue que foi pago por você antes da fundação do mundo nunca caiu por terra. Ainda ressoa do propiciatório e cobre toda a sua contaminação pelos sistemas dos homens e seus esquemas para usá-lo para seus próprios propósitos. Aos olhos de seu Noivo que espera, não há falha em você! A aliança de casamento superior permanece, e tudo o mais que tem direito a você agora é impotente para detê-lo.


Isso, no entanto, não significa que seu carcereiro desista sem lutar. Satanás não está nem um pouco ansioso para que você escape de suas garras. Veja o que aconteceu com Mical:


2 Samuel 3:16 Mas seu marido foi com ela, chorando atrás dela até Baurim. Então Abner lhe disse: Volte. E ele assim o fez.


Imagine o lamento e a manipulação da alma a que Mical foi submetida ao colocar um pé na frente do outro. Mas ela não voltou nem olhou para trás. Ela era caolha e em certo ponto de sua jornada, Abner interveio! Ele ordenou que Paltiel voltasse para onde ele tinha vindo! E Amada Noiva do Cordeiro, isto é exatamente o que vai acontecer com você. Em um certo ponto em sua jornada, a interferência, a guerra e a pressão na atmosfera espiritual tentando impedi-lo de partir será silenciada e o próprio Pai das Luzes vai rugir por tudo o que tem tentado retardar seu progresso neste viagem de volta ao Noivo, “Volte!” Com toda a autoridade do Comandante do Exército da Luz, Ele vai ordenar que esses poderes demoníacos e anímicos voltem de onde vieram! E você seguirá em frente, desimpedido pela poluição sonora e irritação espiritual, para o seu encontro cara a cara com o Noivo.


Toda esta jornada é uma separação gradual para a santidade. Primeiro Mical é separada de um lugar ou posicionamento na casa do adultério E, mais importante, da casa de seu pai. Então, uma nova peneiração e um trabalho mais profundo ocorrem quando os pactos profanos são completamente rompidos. O local onde ocorre essa separação é significativo. Baurim significa 'vila de jovens escolhidos'. Este é o lugar onde aqueles que são vasos de honra são separados daqueles que não se purificaram das luxúrias mundanas e, portanto, não são adequados para o uso do Mestre. Enquanto a voz chorosa de Paltiel desaparece na distância, Mical está retornando ao seu primeiro amor e deixando todos os amantes menores. Ela está deixando seu passado e tudo o que a definiu e corrompeu para trás.


Como diz Paulo, esquecendo o que ficou para trás e avançando para o que está à frente, ela avança para pegar aquilo pelo qual foi tomada tantos anos antes. Ela foi escolhida e paga. O Cordeiro quer Sua esposa de volta e o que Ele quer, Ele consegue. É tempo de recompensa e restauração. Tudo o que foi roubado agora é devolvido. Tudo o que havia caído no chão agora é ressuscitado e o óleo da alegria substitui o luto. A beleza é designada para substituir as cinzas de sonhos desfeitos e esperanças perdidas. É tempo de Jubileu!


Por sua própria natureza, o retorno ao nosso primeiro amor requer a separação de todas as outras reivindicações menores sobre nós. Requer movimento de nós. Davi não veio buscar Mical em seu caminho para se sentar no trono. Era necessário que ela deixasse a casa de seu pai e a área de seu domínio. A filha nascida na casa de Saul deve deixar aquele ambiente com seus próprios pés, por sua própria vontade, e se mudar para o lugar onde Deus está preparando o grupo dominante em espera. Era necessário que ela viesse morar em Hebron.


Salmos 45:14 Ela será trazida ao rei em trajes de bordado; com as virgens, suas companheiras que a seguem, ela será trazida a Ti.


Mical foi levada ao rei. Rebeca foi trazida a Isaque. Você deve ser levado para onde o Noivo está. Ele não está na cidade. Ele está fora da cidade, em Hebron, e uma vez que você se torne um com Ele, ambos ascenderão ao lugar do governo juntos. Mas primeiro, todos os pertences roubados devem ser devolvidos. Recompensa e restauração devem ser realizadas. O ladrão deve restituir completamente o que tomou ilegalmente e isso inclui herança.


Provérbios 19:14 Casa e riquezas são herança dos pais, mas a mulher sábia, compreensiva e prudente vem do Senhor.


Mical era a herança de Davi do Senhor. E morar com o marido era seu direito comprado pelo sangue. E o pleno conhecimento experiencial íntimo do Filho de Deus enquanto habitamos continuamente em Sua presença é nossa herança. Está na hora de ser restaurado. Decrete sobre sua vida que toda aliança profana que desafia sua aliança nupcial com o Leão de Judá seja anulada. Decrete para cada Paltiel em sua vida que o Pai das Luzes diz: “Volte”! Declare que você está deixando tudo o que o impediu de experimentar plenamente o que é seu por direito como a esposa do Cordeiro. E continue indo para o encontro cara a cara com seu primeiro amor! Ignore o lamento e a manipulação de todos aqueles que tentam mantê-lo longe da intimidade e da restauração de tudo o que você perdeu. Deixe todos os amantes menores, todos os chamados menores, todas as responsabilidades e afiliações menores e prossiga em direção ao alto chamado.


Hb 13:13 Vamos então [de tudo o que nos impediria] a ele fora do arraial, levando com ele o desprezo, o abuso e a vergonha. Hb 13:14 Pois aqui não temos cidade permanente, mas esperamos aquela que há de vir.


O nome do pai de Paltiel era Laish, que significa '(amassar) no sentido de esmagar; um leão (de seus golpes destrutivos)'. Amado, você passou por sua temporada de esmagamento (como se você não soubesse disso!). Assim como o incenso é esmagado para ser usado no altar do incenso, os golpes esmagadores que caíram em sua vida parecem ter pulverizado sua própria alma. Mas tenha coragem. A menos que o incenso seja esmagado, ele não pode liberar sua fragrância. E agora que a longa e dolorosa experiência está completa, o Noivo poderá inalar a fragrância que vem de seu lindo e rendido coração.




Você foi provado na fornalha da aflição e agora está saindo como ouro. O altar do incenso é o último posto avançado antes da intimidade no santo dos santos, onde você fica cara a cara com o que foi prometido há tanto tempo. Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos. Gostaríamos que Davi viesse galopando e sequestrasse Mical em seu cavalo branco uma semana depois que ela foi enviada para Paltiel. Preferimos contornar completamente a rota do sofrimento. Mas não somos nós mesmos. Somente aqueles que compartilham Seus sofrimentos são designados para compartilhar Sua glória. Você está sujeito ao tempo de Deus e esta é a ordem de preparação de Deus para a Noiva do Cordeiro. Quando sua vida se tornou uma doce fragrância para o Senhor através de muitas esmagações; quando sua alma é esmagada muito bem, então seu próximo encontro é face a face com a arca de Sua presença.


O sumo sacerdote costumava levar dois punhados de incenso moído muito bem no Santo dos Santos atrás da cortina em Yom Kippur. Este incenso jogado sobre as brasas no censor de ouro criava a nuvem de perfume perfumado que protegia o sumo sacerdote de morrer na presença de Deus. Baurim é como o ponto de separação daquela cortina. De um lado está o incenso no altar, esmagado ao tamanho normal. Mas passado Baurim vai Mical, muito bem esmagada, no lugar da intimidade; o lugar da arca de Sua presença manifesta.


Mical retornando a Davi também é uma imagem de deslocamento tornando-se realocação. Um membro deslocado causa dor no corpo. Quando você está posicionado de forma errada, você não pode cumprir seu propósito. Cada articulação deve suprir. Articulações deslocadas (joelhos, tornozelos, ombros, pulsos) significam que o corpo não pode correr e trabalhar as obras de Deus. Você está sendo chamado ao alinhamento com propósitos ordenados antes da fundação da terra. Sua posição de direito foi paga com Sangue. Você não foi comprada por um preço para viver casada com Paltiel pelo resto de sua vida. A rainha está à direita do rei. Há um toque de trombeta no Espírito, chamando a Noiva para ser alinhada corretamente com seu Noivo legítimo e todo deslocamento (local errado) para se tornar realocação! É hora de acompanhar o Pai das Luzes enquanto Ele caminha com você em direção ao seu Noivo que espera.


Capítulo 11 ~ O VALE DA SOMBRA

Cada passo da jornada de Mical de Jerusalém a Baurim, e depois a Hebron, é uma incrível parábola profética da maneira como o Espírito de Santidade trabalha com aqueles que Ele está zelosamente protegendo e ajudando a se prepararem para o face a face com o Noivo.


Jerusalém tem 3 vales, dispostos na forma da letra hebraica Shin; uma letra usada como uma abreviatura para o Nome do Próprio Deus. Para ir estar com seu noivo, Mical teve que sair dos portões de Jerusalém e caminhar pelo vale do Cedron que separava a cidade do Monte das Oliveiras. O que muita gente não sabe é que esse vale também era conhecido como vale da sombra da morte! Sim, isso mesmo, Davi estava se referindo a um vale literal quando escreveu o salmo 23!


Por que este vale recebeu esse nome pelos habitantes locais? Pois bem, durante os Tabernáculos, quatro lamparinas gigantes a óleo foram acesas no pátio das mulheres (o lugar que já falamos sobre o portão Belo). A luz dessas lâmpadas era tão brilhante que iluminou toda Jerusalém durante esta festa. Mas o que também fez foi deixar o Vale do Cedron nas sombras, porque estava situado muito abaixo do nível da cidade. Neste vale, muitos túmulos de judeus justos foram enterrados, incluindo Esdras. Assim, uma viagem por este vale era considerada uma viagem por um lugar onde a morte e o túmulo estavam muito presentes. E quando Davi fugiu tanto de Saul como de Absalão por este vale, a sombra de uma possível morte pairou sobre ele. O que é realmente importante lembrar é que ao atravessar este vale, você não precisa temer nenhum mal porque o Senhor está com você. Aqueles que fazem parte do sistema de Saul podem estar fazendo ameaças furiosas e procurando acabar com você porque você deixou suas garras, mas a vara e o cajado de Deus o confortarão durante toda essa jornada. A vara fala das regras governamentais e da disciplina em sua vida e o cajado Seu pastoreio e cuidado para todas as suas necessidades. A única razão pela qual você está andando na sombra profunda é porque você anda na sombra da Sua mão, você está se movendo na sombra causada pela Sua luz.


O SOM DOS LÍRIOS

O jardim do rei mencionado em Cântico dos Cânticos ficava na extremidade inferior deste vale do Cedron e ele pastoreava seus rebanhos entre os lírios deste vale. A palavra 'lírios' é 'shoshanim' no hebraico e significa lírios ou trombetas. O Salmo 45, conhecido como o salmo das bodas, foi escrito ao som de Shoshanim. Assim, neste lugar, as Trombetas de Lírio do Rei dos reis estão soltando seu som, decretando o próximo casamento e a separação da Noiva para seu Noivo. Enquanto Mical caminhava, ela teria passado por lírios crescendo ao longo do caminho. Noiva de Cristo, você encontrará trombetas de lírio em seu caminho, posicionadas exatamente onde você precisa ouvir uma palavra de encorajamento ou orientação. Esses vasos percorreram a jornada antes de você e estão totalmente preparados para liberar o som que o Espírito forjou dentro deles. Passando pelo vale do pranto, fizeram dele um lugar de nascentes, que vos servirão de água refrescante do rio da Vida. Eles vão incitar você a prosseguir em seu alto chamado, a não olhar para trás como a esposa de Ló. É a hora de ser lavado com o som de separação e santidade liberados dessas trombetas de lírio.


O Senhor encarregou Moisés de fazer duas trombetas de prata durante a jornada pelo deserto. Entre outras coisas, elas deveriam ser usados ​​para chamar as pessoas para levantar acampamento porque a nuvem estava se movendo (Números 10). A palavra usada para trompete neste caso vem de uma palavra raiz que significa 'cercar com uma paliçada, separar do campo aberto'. Amado, enquanto essas trombetas de prata liberam seu som sobre você, você está envolto em proteção e separado do campo aberto, para que o inimigo não possa mais saqueá-lo. Você é Dele e quem te toca, toca a menina dos Seus olhos.


LAVANDO SUAS ROUPAS

Não por coincidência, visto que estamos em uma jornada de limpeza, o Vale do Cedron também é conhecido como o Vale dos Fullers. Aqui as vestes dos sacerdotes eram lavadas e colocadas para secar sobre as rochas. Ao viajar pelo Vale dos Fullers, você encontrará ensinamentos tanto do Espírito quanto daqueles que foram designados para ajudar a lavar as vestes de Seus sacerdotes. Este é um tempo de purificação da sujeira do sistema de Saul e das impurezas impostas a você por seus caminhos. Malaquias 3:2 fala da vinda do Senhor como um sabão. Esta é uma referência à lavagem completa de suas vestes para que você possa novamente ser vestido com as vestes da justiça.


Mal 3:2 Mas quem pode suportar o dia da sua vinda? E quem pode ficar de pé quando Ele aparecer? Pois Ele é como o fogo do refinador e como o sabão dos lavadores; Ml 3:3 Ele se assentará como refinador e purificador de prata, e purificará os sacerdotes, filhos de Levi, e os refinará como ouro e prata, para que ofereçam ao Senhor ofertas em justiça.


Um lavrador pisaria a roupa sob os pés em uma bacia contendo sabão, para soltar a sujeira entranhada. Anos e anos de envolvimento na atmosfera impura da Casa de Saul, para não mencionar seu casamento polígamo com qualquer Paltiel a quem você se juntou, terão cobrado seu preço em suas roupas. En-Rogel, a fonte dos Fullers, estava situada bem na junção do vale de Hinom e do vale do Cedron. É a água desta fonte que era usada para lavar as vestes do sacerdote. O Vale de Hinom era o lugar onde as crianças eram oferecidas como holocaustos a Moloque e mais tarde tornou-se o depósito de lixo para Jerusalém. Saul ofereceu sua filha como sacrifício vivo no altar de seu próprio ódio e desejo de vingança, assim como muitos de vocês foram presos e forçados a servir para se adequar aos esquemas do sistema de Saul. O Noivo ordenou que você seja lavado com a água da Palavra enquanto você viaja por este Vale dos Fullers, limpando-o completamente de toda contaminação.


Curiosamente, o Vale do Cedron também foi a principal rota de comércio ou tráfico e discutimos em detalhes o tráfico e a compra e venda de almas predominantes na Igreja de hoje. Mical não percorreu esta rota, seguindo o mesmo caminho que os comerciantes. Ela o atravessou, totalmente focada em conhecer seu marido e fazer uma transição para fora do sistema que lidava com a compra e venda de almas. Amado, é hora de viajar contra o fluxo geral de tráfego na Igreja geral. Sempre haverá outro programa, outra conferência, outro grupo para se inscrever. Mas é hora de fidelidade ao Cordeiro. É hora de seguir Seus passos pelo vale da sombra da morte. A jornada que Mical fez é a mesma percorrida por Jesus na noite de Sua traição. Ele e seus discípulos deixaram Jerusalém depois da última ceia e atravessaram o Vale do Cedron para chegar ao Monte das Oliveiras. Davi fugiu por aqui para salvar sua vida, mas Jesus andou neste vale duas vezes em uma noite

– uma vez para orar e entregar totalmente Sua vontade ao Pai, e então novamente quando Ele foi levado, amarrado em cordas, a dar Sua vida em resgate por muitos.


Você se lembra de como era 'necessário' Jesus passar por Samaria em Seu caminho de volta para a Galiléia? (João 4:4). Em um mapa, este era o caminho mais longo, mas Jesus sabia que tinha um encontro com a mulher samaritana. Ela teve cinco maridos e estava vivendo com um sexto homem, e era hora de se casar com a Verdade e purificada de sua corrupção. Ela é o retrato de alguém que tem algum conhecimento da verdade, mas se uniu a casa após casa na esperança de encontrar felicidade e realização. Mas somente a água viva dispensada por Jesus saciará nossa sede mais profunda. Ele não está procurando por adoradores que adoram neste ou naquele local. Não se trata de localização, mas de intimidade e relacionamento cara a cara. E o Noivo está determinado a liberar o sedento para encontrar a Verdadeira Fonte de água viva.


Da mesma forma que esta viagem que Jesus fez, cada parte da viagem de volta ao Noivo é absolutamente necessária. Apesar de Hebron estar ao sul de Jerusalém, foi necessário que Mical passasse por Baurim, que fica a leste de Jerusalém, nas encostas do Monte das Oliveiras. Por quê? Baurim, a aldeia dos jovens escolhidos, é a morada dos que se oferecem voluntariamente no dia do Seu Poder (Salmo 110). O Monte das Oliveiras é o lugar do lagar de azeite; o local onde flui óleo fresco para a jornada à frente; o lugar onde você diz: “Não a minha vontade, mas a sua seja feita”.


É o lugar de separação – de Jesus dos outros discípulos; do querer do adormecido; da Esposa que está seguindo os passos de seu Esposo de tudo o que a prendeu e a impediu de se render totalmente. É o lugar onde um anjo do céu virá e o fortalecerá enquanto você avança para o lugar da entrega total (Lucas 22:43). O Monte das Oliveiras é também o lugar onde as primeiras gotas do sangue de Jesus foram derramadas por você e o poder do Sangue do Cordeiro está disponível para você lá. Você também tem acesso à mente de Cristo em qualquer área da qual esteja lutando para se desapegar.


LIMPE-ME COM HYSSOP

O Monte das Oliveiras é também o local onde eram guardadas as cinzas da Novilha Vermelha e qualquer pessoa que tivesse estado em contacto com um cadáver e necessitasse de limpeza devia ir lá e ser aspergida com a água que continha essas cinzas. Isso teve que ser feito duas vezes; no terceiro dia e no sétimo dia de sua semana de separação (Números 19). A aspersão só poderia ser feita por uma pessoa limpa. Amado, o corpo sem o espírito está morto e se você esteve em contato com algum grupo que se autodenomina 'o Corpo', mas não houve evidência do Espírito, então você precisa da aspersão das águas da novilha vermelha, porque você esteve em contato com a morte. Claro, Jesus era nossa novilha vermelha, morta fora do acampamento por causa da impureza dos homens. Ele também é o Homem Limpo que nos asperge com as palavras de Sua boca. Uma vez feita a aspersão com a água contendo essas cinzas, a pessoa era declarada limpa e podia ter contato com as pessoas novamente.


Hissopo

A água era aspergida com um ramo de hissopo, a mesma espécie de ramo que era usado para aplicar o Sangue nas ombreiras das casas israelitas no Egito para protegê-las do anjo da Morte. O hissopo também foi adicionado à carcaça queimada da novilha à medida que era incinerada. Ao orar por perdão após seu adultério com Bate-Seba, o rei Davi clamou: “Purifica-me com hissopo e ficarei limpo” (Salmo 51). Hissopo é um símbolo de limpeza intensa e completa. A jornada para Baurim no Monte das Oliveiras para Mical retrata a conclusão da purificação e a separação do período de contaminação. É por isso que Paltiel foi ordenado a voltar neste ponto de sua jornada. Que comunhão a luz pode ter com as trevas e o espírito de Cristo com Belial? Tudo o que foi usado em sua vida para mantê-lo da plena unidade com Aquele que pagou o preço nupcial por você, vem, em última análise, de Belial. Ele pode usar homens de pano, ele pode usar programas, ele pode usar ocupação e estar atrelado às visões de homens espiritualmente ambiciosos, mas, em última análise, o propósito de satanás é trazer separação e esterilidade ao seu ventre espiritual. Em Baurim, você está separado daquilo que o tornou impuro e essa atribuição de esterilidade é quebrada e seu útero espiritual é limpo e preparado para frutificação com seu Noivo.


Examinemos também que outros eventos significativos ocorreram neste lugar chamado Baurim. Muitos anos depois, quando o rei Davi estava fugindo novamente de alguém que queria matá-lo, desta vez, seu próprio filho Absalão, sedento de poder, ele teve um encontro perturbador em Baurim:


2 Sm 16:5 Quando o rei Davi chegou a Baurim, um homem da família da casa de Saul, Simei, filho de Gera, saiu e amaldiçoou continuamente ao entrar. 2 Sm 16:6 E apedrejou a Davi e a todos os servos do rei Davi; e todo o povo e todos os valentes estavam à sua direita e à sua esquerda.


Note que alguém da casa de Saul estava amaldiçoando Davi e atirando pedras nele e em todos os que se alinharam com a Casa de Davi! Amados, a perseguição faz parte do pacote para aqueles que querem se conformar à imagem do Filho. Na verdade, Jesus disse: “Se eles me odiavam, eles odiariam você”. Simei era o porta-voz de todo o ódio e amargura acumulados na casa de Saul ao longo dos anos. Ele acusou Davi de ser responsável por tudo o que havia acontecido a Saul, mas na verdade, ele trouxe isso sobre sua própria cabeça com sua desobediência e rebelião. Então Baurim é o lugar de maldição e perseguição por aqueles de quem você não faz mais parte, por aqueles da Casa que Deus rejeitou.


É realmente importante observar a resposta de Davi. Um de seus homens queria matar Simei, mas Davi parecia saber que era um teste do Senhor para saber se ele era do mesmo espírito:


2 Sa 16:10 Disse o rei: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia? Se ele está amaldiçoando porque o Senhor lhe disse: Amaldiçoa Davi, quem então perguntará: Por que você fez isso? 2 Sm 16:11 E disse Davi a Abisai e a todos os seus servos: Eis que meu filho, que me nasceu, procura tirar-me a vida. Com quanto mais razão agora este benjamita pode fazê-lo? Deixe-o em paz; e deixe-o amaldiçoar, pois o Senhor o ordenou a fazê-lo. 2 Sm 16:12 Pode ser que o Senhor olhe para a iniqüidade que me fez e me recompense com o bem por sua maldição neste dia.


Acontece que Davi foi recompensado com o bem no mesmo dia em que chegou ao Jordão. Alguém estava lá esperando com comida e bebida para sua família cansada. Amado, ignore as maldições e as acusações que a Casa de Saul lança sobre você ao chegar a esta aldeia dos jovens escolhidos. Você faz parte de uma família diferente. O que quer que o inimigo tenha planejado para o mal, Deus transformará o bem para você. Não procure parar e defender sua reputação ou suas ações. Deixe a mesma mente estar em você que estava em Cristo Jesus e prossiga para o seu destino. Seu noivo está esperando ansiosamente por uma visão de seu amado rosto em Hebron. Prossiga para tomar posse daquilo pelo qual Ele se apoderou de você!


Mensagem recebida por emai.


#ChristineBeadsworth #leituradelivros #jesusesanto #avozmansaesuave

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. 

 

1 Coríntios 2: 10

bottom of page