Parábolas do Inferno 6 - QUANDO O HERDEIRO NÃO É MAIS MENINO

Restrição

Livre

Duraçao

8:59 minutos

crown-iw.png

Quando o herdeiro NÃO é mais MENINO



Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; (Colossenses 3: 1-6)


AVISO: Transcrição do video em vermelho itálico. Em preto as legendas do video.

  • Cenas do filme:

Rei Arthur - A Lenda da espada (2017)


Que a paz do Senhor Jesus Cristo seja sobre a sua vida, sobre a sua família. Quem está falando aqui é a Rosane e o título deste vídeo é: Quando o herdeiro não é mais menino.


Quando o herdeiro NÃO é mais MENINO.
Parábolas do Inferno - Por Rosaine Scruff

Hoje e 17 de Setembro de 2020.


Irmãos é duas coisas que eu gostaria de conversar com vocês.


A abordagem do inferno para com o herdeiro adulto.
- OSTENSIVA, DESCARADA, SEM RESERVAS.

O que chama a atenção do herdeiro adulto.
- ALMAS.

Uma abordagem do inferno e a outra é o que chama atenção do Herdeiro quando ele não é mais menino.

Por exemplo: quando alguém vai sequestrar uma criança, a pessoa não mostra para criança uma arma. Ela oferece um doce, ela joga uma conversa para criança.



  • Cenas do filme:

As crônicas de Nárnia- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa (2005)


  • Cenas do filme:

Hércules (1997)


Quando você ve, por exemplo ocorrências de sequestro de adulto, é diferente. Teve que ser, a pessoa teve que ser levado à força, teve que ser mostrado uma arma para pessoa. E você vê ali no desenho por exemplo, do Hércules, quando ele está sendo sequestrado, ele tá achando tudo divertido, ele tá dando risada. Os dois demônios pegaram ele, e ele tá lá dando gargalhada.



Herdeiros BEBÊS - NÃO RECONHECEM a aproximação do inferno.

  • Cenas do filme:

Malévola (2014)


Então a abordagem do inferno é diferente com os herdeiros adultos. Ele não vai ficar maquiando o ataque, por assim dizer. Ele vai vir com tudo porque o herdeiro adulto, ele já sabe reconhecer que é o inferno que tá atacando. Enquanto por exemplo: Os Herdeiros adolescentes, eles não querem aceitar e admitir muitas vezes que é o inferno atacando.

Você chega e fala: Olha tem que ser repreendido isso daí é demônio. Você tem que orar em voz alta, você tem que repreender em voz alta. Eles acham que você tá exagerando.


Herdeiros ADOLESCENTES NÃO ADMITEM a aproximação do inferno.

  • Cenas do filme:

Labirinto - A magia do tempo (1986)


Então uma criança não entende isso. Um adolescente ele tenta negar aquilo ali. O herdeiro adulto ele já aceita, ele já entende que ele está em guerra. Ele entende que ele não tá aqui nesse mundo curtindo a vida, vendo a vida passar.


O adulto também é roubado algumas vezes, mas é necessário uso da FORÇA em um ataque maciço.

Então como o herdeiro adolescente não tem essa noção, ele é muito mais roubado nesse sentido, do que o adulto.


O herdeiro adulto identifica que são demônios agindo. O adolescente acha que é "exagero".

  • Cenas do filme:

Shazam! (2019)


O herdeiro adulto é aquele que lembra os adolescentes que estão em GUERRA.

E o adulto, como ele tem essa noção, o inferno, ele já vai ter que ter uma abordagem diferente com esse herdeiro. E é muito mais agressivo porquê? Porque é um herdeiro que já usa as armas da guerra que ele tem. Por exemplo: um herdeiro adulto, ele não tem vergonha de repreender um demônio em voz alta. Ele sabe quando ele é atacado, ele percebe setas malignas. E ele repreende imediatamente, ele não fica esperando inferno chegar e pintar e bordar. Ele já arranca aquilo ali, ele já corta as asinhas do inferno, literalmente.


  • Cenas do filme:

O Poço (2019)

El Hoyo / The Platform


Então o inferno, como inferno sabe que vai ser recebido com oração, porque a nossa guerra contra principados e potestades, não é contra carne e sangue. O guerreiro, O Herdeiro que é adulto, ele já tem essa noção, ele não tem vergonha de repreender em voz alta, ele não precisa que alguém fique avisando ele, que ele tá em guerra. Ele sabe, que ele está em guerra, ele sabe que a guerra é 24 horas. Ela não para. Então já é um herdeiro que vai ser atacado, ostensivamente.


Herdeiros ADULTOS se privam pelos demais

E você vê por exemplo que um herdeiro adulto, que já cresceu, ele para de se preocupar com ele, no sentido de eu, eu, eu, meu mundo, minhas conquistas, minha vida profissional, minha vida sentimental, minha, minha, minha, meu. Ele para com isso. Acabou aquilo ali para ele. É em primeiro lugar o reino. E de verdade o primeiro lugar, o reino.


E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, (...) e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, Filipenses 3:8

O herdeiro adulto percebeu que "a mensagem" não é O SEU estômago… Mas VIDAS.

O herdeiro ADULTO, está feliz, mesmo ARREBENTADO, porque alguém está sendo alimentado…

Então é uma pessoa que ela vai descer da plataforma onde ela está, irmãos. Assim como naquele filme, O POÇO, em inglês o título do filme é PLATAFORMA. Assim como esse filme demonstra pessoas que estão ali esperando a hora de comer, o herdeiro quando ele tá adulto ele percebe, que se ele não descer naquela plataforma, para ajudar que outras pessoas comam, várias pessoas vão morrer de fome. Enquanto tem gente que só tá esperando sua hora de comer, só tá esperando a mesa chegar ali. Uma mesa linda, que Deus preparou para nós. Porque as bençãos do Senhor, elas são abundantes. O senhor preparou uma mesa farta.


Só que os herdeiros adultos perceberam que se eles não subirem ali naquela mesa, não descerem com ela, para proteger aquela comida, dos esfomeados que não pensam nos outros, aquela comida não vai chegar em quem tem que chegar. Porque você vê nesse filme que as pessoas pisam, esmagam, estragam toda mesa. Elas comem o que elas querem não se importam com os outros. Muita morte acontece ali, nesse decorrer. E o herdeiro adulto, ele, como ele tem essa noção, ele acaba colocando a vida dele em risco muitas vezes, a segurança dele, eu tô falando tudo terreno, segurança terrena, a vida terrena. Ele coloca em risco, confortos. Ele sai do lugar de onde ele está. Ele sai do nível que ele tá ali, tendo facilidade para comer, e ele vai levar alimento espiritual. Guardar e proteger o alimento espiritual de outras pessoas, que estão em plataformas e inferiores. E que se ele não escolher, se o herdeiro adulto, não escolhesse descer, para proteger aquela comida, aquela pessoa talvez não teria acesso aquela verdade da palavra de Deus, porque os entre "aspas" ali esfomeadas, iriam estragar toda comida.


Comer o que eles querem, estragar o restante, não iria ficar disponível para quem tá precisando. O herdeiro adulto também, nesse e sistema de pensar nos outros, ele vai aprender, ele descobre com o tempo ali, que as pessoas não querem cura. E elas odeiam se você vai oferecer cura para alguém. Assim como no filme "Eu Sou a Lenda". Você vê que o protagonista é hostilizado, só porque ele tá tentando curar pessoas de um vírus que detesta a luz.


  • Cenas do filme:

Eu sou a lenda (2007)


O vírus da "intolerância" para com a LUZ. JESUS disse: Eu SOU A LUZ do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Então outra, outra faceta da vida, da realidade do Herdeiro adulto é: ele é extremamente hostilizado.


Herdeiros adultos são hostilizados quando fazem o BEM...


Mas não tem problema, porque ele sabe a quem ele serve, ele sabe por quem ele foi chamado, e quem o comissionou. Ele entende. O herdeiro adulto, entende que assim como no desenho Monstros é mostrado que os demônios se alimentam do grito das seres humanos, isso está acontecendo agora, nesse exato momento no planeta Terra.

E que se não forem alguns herdeiros se disporem a crescer, saírem da adolescência, muitas vidas se perderão.


  • Cenas do filme:

Monstros S.A.(2001)


Nesse desenho é mostrada a realidade espiritual, onde demônios invadem a terra para se alimentar de gritos humanos.


Então o Senhor conta conosco, o Senhor conta com a nossa vontade, com o nosso "eis-me aqui", porque o Senhor pergunta para nós: quem vai descer da plataforma? Quem vai sair da sua plataforma para defender a palavra, para que ela chegue àqueles que não têm acesso? Para que ela chegue aqueles que estão em plataformas inferiores? Quem vai sair da adolescência?


Não é um processo NATURAL, é um processo OPCIONAL.


  • Cenas do filme:

Branca de Neve e o Caçador (2012)


Essa é a palavra do senhor para nossa vida. Quem vai querer crescer? Porque esse processo irmão, de crescimento, ele não é um processo natural. Ah, se você deixar ali passar o tempo, a pessoa vai amadurecer. Não! No reino espiritual você amadurece, se você permitir que o Espírito Santo trabalhe na sua vida. Se você obedecer o que o Espírito Santo te pede para fazer ou para parar de fazer. Te orienta. Então não é um processo que vai acontecer naturalmente. Você vai encontrar pessoas novinhas de idade, que são extremamente maduras na fé. Já são herdeiros adultos. E você vai encontrar pessoas extremamente idosas, que são bebês na fé. Eles são bebês e estão bebês, há anos. Então o processo de amadurecimento no reino espiritual é uma escolha. Então que Deus nos abençoe para quenós escolhamos amadurecer. Que Nós escolhamos não ser membros atrofiados do corpo de Cristo. Que a nossa vida e o nosso funcionamento seja para glória do Senhor.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus!



Tradução, legenda e edição: Rosaine Dalila Scruff

Your Instructor

Rosaine Scruff

Ex-Chefe de Cabine, Instrutora de Chefes de Cabine de Classe Executiva em Voo Internacional. Atual serva do DEUS Altissímo, destacada a enaltecer e honrar o nome do Topo-Poderoso, Rei da Glória.

Rosaine Scruff

Sobre o episódio