Parábolas do Inferno 6 - HERDEIROS E IMPOSTORES

Restrição

Livre

Duraçao

10:14 minutos

crown-iw.png

HERDEIROS E IMPOSTORES



E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. (Romanos 8: 17)

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2: 15

Que a paz do Senhor Jesus Cristo seja sobre a sua vida, sobre a sua família. Quem

está falando aqui é a Rosaine, e o título deste vídeo é: Herdeiros e Impostores.

E eu quero conversar com vocês também a respeito de herdeiros sequestradas e Herdeiros órfãs, só que esse vídeo vai ser exclusivamente usando o filme O Rei Arthur e a lenda da espada e Cinderela, que demonstra muito bem essa realidade espiritual. Eu quero começar a lendo uma passagem bíblica que se encontra no livro de Atos Capítulo 19 .



Mas, logo que os judeus de Tessalônica souberam que a palavra de Deus também era anunciada por Paulo em Beréia, foram lá, e excitaram as multidões.
No mesmo instante os irmãos mandaram a Paulo que fosse até ao mar, mas Silas e Timóteo ficaram ali.
E os que acompanhavam Paulo o levaram até Atenas, e, recebendo ordem para que Silas e Timóteo fossem ter com ele o mais depressa possível, partiram.
E, enquanto Paulo os esperava em Atenas, o seu espírito se comovia em si mesmo, vendo a cidade tão entregue à idolatria.
De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.

Atos 17:13-17


IMPOSTORES SEMPRE TENTAM IMITAR OS HERDEIROS

Alguns judeus que andavam expulsando demônios, tentaram invocar o nome do Senhor Jesus sobre endemoniados dizendo: eu vos conjuro por Jesus a quem Paulo prega. e os que faziam isso eram os sete filhos de um judeu chamado Ceva, um dos chefes dos sacerdotes.


UM DOS CHEFES DOS SACERDOTES

Mas o espírito maligno respondeu: Jesus eu conheço e eu sei quem Paulo é, mas vós quem sois?


Vós... quem sois?
Até os demônios sabem que os impostores são IMPOSTORES!

Então o endemoniado saltou sobre eles e os dominou de tal forma, que foram espancados e nus e feridos, fugiram daquela casa. Este fato chegou ao conhecimento de todos os judeus e gregos que habitavam em Éfeso e o medo veio a todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. Parei aqui no Versículo 17.

Olha que interessante. Não interessa se você é chefe dos sacerdotes, né irmãos? Como nós vimos ali, você tem que conhecer o Senhor Jesus, de verdade. E nós vemos ali nesses filmes, começando aqui pelo filme da lenda ali, da espada, filme do Rei Arthur.


REI UTHER PENDRAGON
FILHO DO REI UTHER: ARTHUR
IMPOSTOR: VORTIGERN

O Arthur ele é o filho do Uther, Uther Pendragon. E esse Uther, ele tem um irmão que é invejoso, igual o Scar do Rei Leão, o irmão que inveja o trono. Ele tem um irmão que é o rei Vortigern. Ele odeia que o irmão dele, Uther, seja o rei. Ele quer a coroa para ele. Então no fim da história, ali, o irmão acaba armando contra o rei Uther. O rei Uther joga a espada por cima de si. A espada se crava nele mesmo, e ele se transforma em uma pedra, para que só o seu filho, Arthur, que tem sangue real, que é o próximo na linhagem do Trono, possa retirar a espada um dia.


Eis que VOS DOU poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo(...) Lucas 10:19

ISSO É SÓ DOS HERDEIROS, NÃO DOS IMPOSTORES!

E aí, esse Arthur aí, ele fica criado, ele é criado em um prostíbulo. Criado em um lugar de humilhação. Uma história de rejeição.

E você vê que ele cresce sem saber quem é ele. Ele tem sonhos, muitos sonhos com coisas do passado, com revelações ali, entre aspas, né? da identidade dele. E ele não entende. Até que um dia quando tem um monte de gente tentando pôr a mão na palavra, na espada, tentando manusear igual esse judeus aqui estavam tentando expulsar demônio.


POR A MÃO na Palavra...
QUALQUER IMPOSTOR PÕE...
MANUSEÁ-LA e aguentar seu PESO...
É SÓ PARA HERDEIROS.

Usar o nome de Jesus, sem conhecer Jesus. Porque tem muita gente que faz isso, né? São impostores, fingem que conhecem só para usar o nome. Só que não tem intimidade. Só que o diabo sabe muito bem, quem conhece, quem finge que conhece. O diabo, as pessoas não enganam.

Elas podem enganar os outros seres humanos, só que o diabo vai lá e dá uma surra nessas pessoas.


O diabo pergunta aos IMPOSTORES: "Vós... quem sois?"

E aí, o povo tá todo mundo ali tentando arrancar a espada. Ninguém consegue. Eles vão, eles tentam e quando, só que quando chega ali o herdeiro, ele não sabe que é herdeiro, ele vai ali, ele passa pelo meio do povo, tem um homem ainda que zomba dele. Que ensinar ele como a fazer, para tirar a espada. Ah, coloca pé direito aqui, o pé esquerdo ali, coloca os dez dedos ali. Não sei o que, meio que zombando dele assim.

Só que quando ele toca na espada, ele já sente algo diferente, ele já sente um poder diferente.

Quando você toca na palavra, você tem autoridade para usar a palavra como ninguém, nesse mundo. Você é ungido, filho do Rei. Está sobre a sua vida a unção de usar a palavra. Você tem o manejo da palavra, você tem a instrução adequada da palavra. Você é filho do rei, você tem direito de usar a palavra. Então ele vai lá coloca a mão na espada e dá um terremoto no lugar. A terra treme e quando você e eu como Filhos do Rei, herdeiros da coroa, linhagem real, quando nós colocamos a mão na espada, meu irmão, quando nós usamos a palavra de Deus adequadamente, o inferno treme.


Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a pedra? Jeremias 23:29

É porque ela é viva e eficaz. A palavra de Deus é martelo que despedaça a rocha.


O diabo não quer que você OUSE POR AS MÃOS NA ESPADA.

E aí o que que acontece? Ele vai preso. Quando ele é preso, o rei Vortigern vai lá para ver ele. Fala: olha, você agora vai virar uma lenda. Ele fala: não, eu não sou ninguém. Eu fui criado num prostíbulo. Então ele tem toda aquela humilhação, da criação dele. E ele acha que ele é "ninguém". Ele acha que ele é um nada. Só que o pseudo-rei ali, que tá achando que é rei, sabe muito bem quem é ele.

Só que isso nos mostra como tem gente que tenta manusear a palavra de Deus, igual aquele judeus ali, que estavam tentando expulsar os demônios, ali. O demônio ali, né? Que era um demônio, que dá uma surra em 7.

Você vê meu irmão, como o diabo tenta trazer os impostores dele. Só que a espada é tua, só você saber manejar. Você vê quando a pessoa começa a inventar moda ali, com a palavra. Começa a florear e inventar moda e criar doutrina falsa, doutrina de homens, doutrina de demônios. É doutrina carnal, misturada com doutrina do inferno. Você fica, meu Deus do céu, você vê, porque você, a espada te pertence. Você que sabe manejar ela. Você tem autoridade para tirar essa espada, você aguenta o peso dela. Você vê ali, que no começo do filme é uma batalha espiritual, ele tremendo. Tá acontecendo, um reino demoníaco tá vindo para destruir o reino do Rei Uther, e o irmão dele lá, que tá de olho na Coroa, fala. Não, ih, esquece isso aí, a gente já perdeu. Essa batalha já tá perdida. Deixa quieto, deixa para lá. E o rei, o pai do Arthur, ele fala: não. Porque ele sabe o poder da espada, e ele vai ali. Aquele demônio incendeia o ambiente. Só que não adianta. Porque as armas da nossa guerra não são carnais, mas são poderosas em Deus para destruição de fortalezas do Inferno, contra as nossas vidas.


Porque as armas da NOSSA GUERRA não são carnais, mas sim poderosas EM DEUS para destruição das fortalezas.. 2 coríntios 10:4

Então ele entra no recinto do inferno. Corajoso, porque ele sabe a espada que ele tem na mão, e ele arranca a cabeça daquele demônio. E o inferno cai por terra. Então por isso o irmão dele quer aquela espada, porque ele sabe do poder que tem.

Só que, só quem tem unção, quem é chamado, só quem tem autoridade verdadeira do Senhor pode usar, aguenta usar essa espada. Porque ela tem aquele, cada vez que o Arthur pega na espada ele sente que ela se conecta com ele. Ela tem aquela, aquele poder. Quando você estiver orando meu irmão, quando você estiver louvando o nome do Senhor, declare em voz alta, porque do fruto dos nossos lábios, nós comeremos.

Declare a palavra de Deus em voz alta, declare versículos bíblicos, em voz alta. Maneje corretamente a palavra da Justiça. A palavra de Deus, ela te pertence. Você vê. Não adianta os impostores tentarem colocar a mão nessa espada, porque ela é tua, ela é tua herança. O senhor deixou a palavra para nós usarmos.

Você vê também na Cinderela ali.

FILA de IMPOSTORES!

E o povo tentando usar o sapato dela. As meninas todas ali, tentando enfiar o sapato dela. O sapato teu, é teu, noiva. Ninguém põe o teu sapato. Ele foi feito sob medida. Então você vê, meu irmão, que esses impostores, eles são envergonhados, no final das contas. Todos os impostores são aqueles que Jesus vai falar: Eu não te conheço. Ah Senhor, mas eu pintava e bordava, né? no teu nome. Eu fazia A, B e C no teu nome. Apartai-vos de mim, não vos conheço, não sei quem sois.

Então tem uma grande diferença, meu irmão, entre os herdeiros e os impostores. Você é herdeiro. Maneje corretamente a palavra. Não se vergonhe da palavra. Aproveite, essa espada que você tem nas suas mãos.

Aproveite a herança que o rei te deixou, o Rei Senhor Jesus. Ele deixou espada na nossa mão. Cabe a nós usarmos, cabe a nós manusearmos. E aí o Senhor prepara uma mesa para você diante dos teus inimigos, porque eles ficam envergonhados, quando você usa a palavra. Porque eles reconhecem que você tem autoridade para usar a palavra. Você sabe manusear a palavra, você aguenta manusear a palavra, assim como Arthur aguentava o peso da espada. Você aguenta o manejo correto da palavra. Você tem discernimento espiritual para o manejo correto da palavra, de uma maneira que traga Glória ao nome do Senhor, e vergonha para o inferno.



Que Deus te abençoe em nome de Jesus.


Tradução, legenda e edição: Rosaine Dalila Scruff

Your Instructor

Rosaine Scruff

Ex-Chefe de Cabine, Instrutora de Chefes de Cabine de Classe Executiva em Voo Internacional. Atual serva do DEUS Altissímo, destacada a enaltecer e honrar o nome do Topo-Poderoso, Rei da Glória.

Rosaine Scruff

Sobre o episódio