Parábolas do Inferno 6 - HERDEIROS DISTRAÍDOS - CATIVEIROS DE CONFORTO

Restrição

Livre

Duraçao

13:11 minutos

crown-iw.png

HERDEIROS DISTRAÍDOS - CATIVEIROS DE CONFORTO



Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que vos porteis de modo digno da vocação com que fostes chamados, Efésios 4:1

Que a paz do Senhor Jesus Cristo seja sobre a sua vid, sobre a sua família. Que está falando aqui é a Rosaine e o título deste vídeo é: Herdeiros Distraídos. Eu quero usar um pedacinho do filme Labirinto, e um pedacinho do filme Shazam.

Nesses dois filmes nós vemos dois tipos de herdeiros distraídos.

Quero começar aqui com o filme labirinto.

Esse tipo de distração, são as distrações que o inferno coloca na vida da pessoa.

Você vê ali que tem a Sara, a protagonista do filme. Tá atrás do irmão dela que foi levado por um mago lá que simboliza o diabo, para um labirinto.

Foi colocado num castelo, e ele deu 13 horas para ela encontrar o irmão dela. No meio ali das treze horas, ela come um pêssego envenenado, que um enviado do inferno oferece para ela. Não é uma maçã, é um pêssego, e ela vai parar no lixão espiritual. Nesse lixão você vê que se aproxima dela, ali, uma velha rabugenta, cheia de quinquilharias, simbolizando um demônio. E leva ela para um ambiente que representa igualzinho o quarta dela, no reino físico.

No reino espiritual tem um quarto ali para ela no meio do lixão, para ela ficar à vontade.


O Sonho de consumo do diabo é que "FIQUEMOS À VONTADE"... SEMPRE NA PASSIVIDADE E CONFORTO.

Ela deita na cama, ela acha que ela tá no quarto dela. E aquele demônio entra ali começa a oferecer várias coisas para ela. Ela tá tentando lembrar, porque depois que ela comeu o pêssego, ela teve uma amnésia. Ela não lembra o que que ela tava procurando, que no caso simboliza o senhor Jesus.

E aquela velha rabugenta, demônio ali, vai oferecendo para ela.


O diabo SEMPRE terá algo temporal para nos oferecer que NÃO seja para a ETERNIDADE.

Não, você queria ter sapatinho, você queira ter pantufa. Não, você queria esse livro aqui, você tem que se maquiar, você queria um estojo de maquiagem. Não, você queria... ela começa encher a menina ali, de tudo para distrair. E você vê que ela tá tentando lembrar a frase de um livro que vai dar força para ela continuar, prosseguir a jornada.

Quando ela começa a falar a frase do livro, o demônio fica intrigado, não gosta. Olha para ela assim como uma desconfiança.


O diabo ODEIAAAAA quando pegamos a Bíblia para ler.

E fala, não, tudo que você precisa tá aqui. E é assim que o inferno faz muitas vezes, quando ele nos aborda. Ele traz distrações das mais variadas, aí, dependendo do nosso gosto, né? Ele traz distrações para nós, porque ele quer a gente fazendo qualquer coisa menos buscando o Senhor. E você vê que ela lembra depois da frase, que simboliza a palavra.

Ela fala, ela decreta com a boca dela, e todo aquele ambiente espiritual de lixão, desmorona.


Libertos do CATIVEIRO DO CONFORTO!!!!

E ela é liberta daquele aprisionamento espiritual. É liberta daquele cativeiro ali, e ela sai simbolizando para nós, que quando nós decretamos com a nossa boca, a palavra de Deus, o Senhor nos tira de cativeiros espirituais.


Somente a Palavra de DEUS nos liberta de lugares de cativeiro a aprisionamento espiritual.

Então se você está enfrentando qualquer dificuldade, qualquer aprisionamento. Se você sente: Poxa, não consigo parar de fazer isso, não consigo largar de fazer aquilo, decrete a palavra.


Sejam atos de AÇÃO ou OMISSÃO.

Ah, como é que eu decreto a palavra? Escolha versículos bíblicos específicos que você pode, reclamar.


Quando ela começa a declarar a PALAVRA o diabo pede para ela PARAR!

Reclamar. É requisitar perante o reino espiritual como tua promessa. Você pode decretar e falar: Não, eu quero que tal coisa caia por terra, em nome de Jesus, na minha vida, porque a Bíblia diz que as armas da Guerra não são carnais. E uma das minhas armas é a oração. Jesus Cristo se manifestou para destruir as obras do diabo.


Para isto o Filho de Deus se manifestou:para DESTRUIR as obras do diabo. 1 João 3:8

E você vai lá, escolhe os versículos para você falar. Leia eles em voz alta e o Senhor vai te libertar

desse cativeiro, seja ele qual for.

E aí nós temos os herdeiros distraídos, que são aqueles que já estão com o Senhor. E ali no filme Shazam, que é o que eu quero usar de exemplo, você vê que tem um menino adolescente normal.


Esse menino a quem é NEGADO o poder, odiará o outro, que conseguiu autoridade de usar o nome.

Ele quer um poder sobrenatural, ali. É negado para ele. Ele fica revoltado. Simboliza Lúcifer, o diabo.

E você vê que tem uma adolescente, daqui a pouco ali, normal, ele tem uma experiência sobrenatural, ele encontra um homem poderoso, lá. O homem dá um nome para ele usar.


Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é SOBRE TODO O NOME;
Filipenses 2:9

Que cada vez que ele usar esse nome, que no filme ele é Shazam. Mas você sabe muito bem qual é o nome que nos foi dado, que é o nome que está acima de todo nome, que é o nome que todo joelho se dobrará, e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus o PAI.


Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, EM MEU NOME, ele vo-lo há de dar. João 16:23

Você sabe que foi dado a nós o nome de Jesus, para usarmos. Só que nesse filme é retratado ali, o menino ganha o nome de Shazam, para usar, sempre que ele tiver enrascado ali. Sempre que ele estiver complicado, sempre que ele estiver em problemas. O homem lá, fala:

Oh, você pode usar meu nome. Chama lá Shazam, que você vai virar um herói. Vai ficar forte, musculoso e vai acabar com todo mundo, que tá acabando com você.


Nesse momento foi apresentada A GUERRA para a qual ele estava sendo chamado.

Só que o menino começa achar que é tudo brincadeira, e começa a levar na leviandade o nome do Shazam. E ele tá lá, ele, nossa, e dão um tiro nele, e a bala não penetra no corpo dele, ele acha o máximo.


Quando ele volta de sua experiência para o "dia a dia" ele ESQUECE DO REAL CHAMADO.

Ai, atira aqui, ele abre o peito lá para o assaltante atirar nele, e ele começa a usar o nome de uma maneira leviana. Só que até então, ele tem um amigo ali do colégio dele, eles ficam juntos o tempo todo, e ele começa, ele discute com amigos, se afasta ali, tem um desentendimento.

Ele representa aqueles de nós que estamos usando o nome do Senhor levianamente e não estamos conscientes da guerra que a gente comprou com o inferno, quando a gente escolheu passar para o lado do Senhor Jesus.

Porque? Enquanto você não se decide, enquanto você tá lá café com leite, em cima do muro, você não incomoda o inferno.


O diabo não brinca de ser diabo.

Ele te odeia, mas você não tá incomodando. Ah, deixa quieto é um a menos. Só que quando você toma um partido, quando você conhece. Opa, tem um nome aqui que eu posso usar. Você automaticamente se transforma em inimigo Antes você era só alvo de ódio, agora você é inimigo a ser alvejado. A aqui. Alguns de nós aí, a gente começa usar o nome de Jesus na brincadeira. Achar que é tudo oba, oba, que vai ganhar com o nome dele. A gente começa achar que tá, que vai pegar inferno pelo pescoço.


O reino das trevas não é algo para se brincar e levar no "oba-oba".

E derrotar o inferno inteiro, porque eu vou lá no inferno, porque eu vou lá. Lúcifer vai comer na minha mão, porque o diabo eu vou pisar e sapatear no diabo, porque o diabo ele não tem poder nenhum. Irmãos, a gente acaba entrando numa soberba numa arrogância como ali o menino, achando que o diabo não tem nenhum poder.


SEDE SÓBRIOS; vigiai; porqueo diabo, vosso adversário,anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa TRAGAR; 1 Pedro 5:8

Só que quando Lúcifer desce ali para bater um papo com ele, cara a cara, ele tá ali todo musculoso, né? Todo Shazamzão usando ali o nome do Shazam. Pela primeira vez um soco afeta ele. Ele toma um susto. Porque até então ele tá pintando e bordando, ele tá ali fazendo e acontecendo, usando o nome do Shazam, com pessoas normais. Ele tá salvando vidas, ele tá virando notícia.


Herdeiros adolescentes USAM o NOME DE JESUS para seu proveito próprio...

O amigo dele posta os vídeos no YouTube, é bem moderno o filme. Então ele tá assim, ele tá na crista da onda, usando o nome do Shazam, que é o nome de Jesus.

Só que daqui a pouco vem o demônio, ele sabe que ele tá usando o nome de Shazam e o demônio vem até ele e arrebenta ele, pela primeira vez na vida, ele vê que ele pode ser atingido porque ele tá um adolescente espiritual, não tá levando a guerra sério.

Nós vemos quando o Senhor Jesus está tratando com Satanás na Bíblia, quando ele, ele não fica de papinho, irmão. Ele não fica de euuu já venci. Você vê que o Senhor Jesus ele confronta o diabo na palavra.


O NOME DE JESUS NÃO DEVE SER USADO LEVIANAMENTE.

Ele fala, está escrito e cita onde está escrito.


HERDEIROS DISTRAÍDOS...

As outras vezes que ele tem a conversa ali que é quando o diabo entra em Judas, é, é um negócio muito rápido, muito sucinto. ele não fica chamando o diabo para briga.

Então quando nós começamos a chamar o diabo para briga, irmão,s ele vem, ele vai te arrebentar, ele vai me arrebentar, se a gente ficar contando... Ah, eu já venci, eu já venci, porque o diabo, eu vou pisar ele nos meus pés. Eu vou esmagar ele. Você começa com triunfalismo, meu irmão. Isso vai te custar caro, porque há uma hierarquia celestial.

Se nós lermos o livro de Daniel, nós vamos ver que um anjo foi impedido por um príncipe demoníaco de trazer uma resposta a Daniel. Então, se a gente tá, tá se achando mais do que os anjos, irmãos, tem algum triunfalismo aí. Está entrando orgulho. Nós temos que nos cuidar com o orgulho. Você vê no filme do Shazam que ele tá se achando o bam, bam, bam. Ele tá acontecendo, ele tá ali, UAU, se achando o máximo, usando o nome para qualquer coisa, menos para guerra correta. E ele apanha depois, no final. Aí o resumo da história ali, é que ele, ele apresenta para os amiguinhos dele ali o nome, e eles também podem usar. Eles acabam aprendendo a usar o nome da maneira correta e o demônio ali é destruído, né?

Só que nós temos que usar o nome de Jesus da maneira correta, irmãos. Não com triunfalismo, não com o "eu já venci", e é o diabo não tem poder nenhum, o diabo ele vai ver com quantos paus se faz uma canoa.


Mas o ARCANJO Miguel, quando contendia com o DIABO,(...) NÃO OUSOU pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O SENHOR TE REPREENDA. Judas 1:9


Não é assim irmãos, nós temos que ter temor do Senhor, nós temos que entender que o Senhor tem passagens bíblicas ali que você vai ver. O Senhor que repreende. Tem demônios específicos, irmãos, que a gente tipo se coloca no seu lugar.


E por causa de vós EU REPREENDEREI o devorador, (...) diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 3:11


Que a gente tem que ficar no nosso lugar, porque eles perderam o lugar deles no céu, no céu majestoso de Glória. Eles não perderam a hierarquia Celestial.


Hierarquia Celestial(ORDEM de classificação)
Principes(principados) - Potestades, etc

Deus é um Deus de ordem. Você vê que o diabo se aproximou do trono do Senhor, para acusar Jó, para falar: é à toa que ele te serve. Então a gente tem que cuidar com esse triunfalismo, porque demonstra também que a gente tá na adolescência espiritual, que nós não crescemos, que nós não amadurecemos muito ali, que a gente ainda tá se achando, e tá, tá correndo perigo, porque você e eu corremos perigo, quando a gente acha que o inferno não pode nos tocar, como Shazam ali.


Como "o Shazam" = O filme.
O menino achava que ninguém o tocaria ao usar o nome levianamente.


Ele tava achando que ninguém tocava ele. Quando o diabo apareceu deu um soco no estômago, e ele voou longe. Então, quê, que Deus dê discernimento espiritual para nós, para como nós devemos nos comportar nessa guerra. Porque irmãos, tem tem pessoas que perdem a fé, dependendo do ataque que elas sofrem no inferno, quando elas estão na adolescência espiritual, achando que elas podem enfrentar inferno inteiro de uma vez. Tem pessoas que perdem a fé por causa disso, porque o diabo, ele vem com tudo. Ele tentou te neutralizar, não deu certo quando você era bebê na fé, ele tenta te distrair ali, quando você é adolescente.



A SOBERBA precede a ruína, e a ALTIVEZ DO ESPÍRITO precede a QUEDA. Provérbios 16:18

Porque tem pessoas que perdem a fé por causa disso, do ataque que elas sofrem, porque elas estavam na adolescência espiritual, achando que o mundo gira ao redor delas, achando que o nome de Jesus é brincadeira, achando que, que o diabo tem que só sumir, e elas não estão em Santificação. Elas não estão levando o Senhor a sério, os preceitos do senhor a sério. Elas acham que a vida delas é mandar o inferno sumir, só. E não é assim, nós temos que ter discernimento espiritual. Então que Deus nos de esse discernimento, e que nós usemos corretamente as armas da nossa guerra.


O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência. Provérbios 9:10

Uma das nossas armas, a maior que nós temos, é o nome do Senhor Jesus. Que nós usemos corretamente, com reverência esse nome, tendo noção da guerra onde nós nos metemos.


Que Deus te abençoe em nome de Jesus.


Tradução, legenda e edição: Rosaine Dalila Scruff


Your Instructor

Rosaine Scruff

Ex-Chefe de Cabine, Instrutora de Chefes de Cabine de Classe Executiva em Voo Internacional. Atual serva do DEUS Altissímo, destacada a enaltecer e honrar o nome do Topo-Poderoso, Rei da Glória.

Rosaine Scruff

Sobre o episódio