Parábolas do Inferno 6 - ESTER E VASTI: O DIA em que LUCIFER perdeu o lugar para a NOIVA DO CORDEIRO

Restrição

Livre

Duraçao

14:01 minutos

crown-iw.png

ESTER E VASTI: O DIA em que LUCIFER perdeu o lugar para a NOIVA DO CORDEIRO



Que a paz do Senhor Jesus Cristo seja sobre a sua vida, sobre a sua família.


Quem está falando aqui é a Rosaine. Hoje é dia seis de setembro de 2020 e o título deste vídeo é: ESTER E VASTI: O DIA EM QUE LUCIFER PERDEU O LUGAR PARA A NOIVA DO CORDEIRO.


Cenas do filme Branca de Neve e o caçador - 2012...

Eu gostaria de compartilhar com vocês uma mensagem que o Senhor colocou no meu coração a respeito dessa troca, dessa perda de cargo da rainha, ex-rainha Vasti, por Ester uma simples moça judia que acabou ocupando o cargo de rainha, depois. Porque Vasti não obedeceu o decreto real.

Se você não conhece a história de Ester na Bíblia, eu vou deixar o link na descrição desse vídeo. Você pode clicar e ler. É uma história muito linda. Gostaria de ler com vocês aqui, Ester Capítulo 1, versículo 19.

"Se bem parecer ao Rei saia de sua parte um edito real, e escreva-se nas leis dos persas e dos medos, e não se revogue, a saber: que Vasti não entre mais na presença do Rei Assuero, e o rei dê o reino dela a outra que seja melhor do que ela." Ester 1:19


O que Deus colocou no meu coração, irmãos. É que quando ele, Lúcifer, pecou. Quando Lúcifer, é, jogou no lixo o que Deus tinha dado para ele, toda aquela perfeição, toda aquela formosura, aquela, as pedras preciosas, aquela posição que ele tinha.


Ele abriu o caminho para que o Senhor usasse a nossa vida. Lúcifer abriu o caminho para que o Senhor usa-se a nossa vida, para nos colocar numa posição de honra. Feitos reis e sacerdotes, a palavra do Senhor diz.


E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; Apocalipse 1:6

Só que nós entendemos que, o inimigo ele usa tudo que tem nesse mundo, que ele pode usar em favor dele para contar as mágoas dele, para contar os arrependimentos dele, as histórias dele, ele usa.


Cenas do filme Cinderella - 2015

Então nós vamos pegar aqui, para ilustrar, para que você entenda melhor a situação, filmes e desenhos que, sim, expressam essa angústia do coração do diabo, de ter perdido para nós, igreja, igreja corpo de Cristo, noiva do cordeiro, perdido a sua posição original.


Você deve conhecer a história de Ester. Ela era simples, e ela foi feita a rainha. Você também deve conhecer a história de Lúcifer, porque ele tem contado essa história através de vários contos, ao longo dos séculos, aí. Você deve conhecer o conto de Branca de Neve, o conto da Bela Adormecida, Cinderela, a história da Pequena Sereia. Todas essas coisas têm algo em comum. Mostra sempre uma rainha má e uma moça pura, que é perseguida, que é invejada, que é odiada gratuitamente pela rainha má.


VASTI - RAINHA - DIABO
MOCA HUMILDE - ESTER - IGREJA/NOIVA

Sempre que você vê uma rainha, figura feminina, você entenda que o inimigo está se mostrando ali, na figura feminina, para não ficar tão evidente que é dele, que ele mesmo está falando.


Cenas do filme Enrolados - 2010

Então, você vai ver, por exemplo, sempre uma obsessão por espelhos, porque ele é obcecado pela sua própria aparência.


Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor. Ezequiel 28:17

Se você ler a palavra de Deus, você vai ver que foi porque ele se exaltou por sua formosura, que ele caiu. Ah, colocarei o meu trono acima das estrelas de Deus.


Cenas do filme A Pequena Sereia -1989

E o senhor quando está testemunhando a respeito dele, o senhor fala que o coração dele se exaltou, por causa da grandeza do comércio dele. Pecaste.


A questão da vida de Lúcifer:
Espelho, espelho meu, quem é
"MAIS BELO"…. DO QUE EU?

Então você vai ver em Branca de Neve o ódio dele pela pureza da moça, que se chama Branca de Neve, que simboliza aqueles de nós que estão buscando santificação, buscando pureza de coração, buscando uma vida agradável a Deus. E você vê que em todas essas histórias ele não mata a mocinha.


CALADO E INOPERANTE, é assim que o diabo quer você.

Ele sempre coloca ela para dormir, ou tira a voz dela, no caso da Pequena Sereia. Por exemplo, Bela Adormecida, ele coloca ela para dormir também.


Cenas do filme A Bela Adormecida - 1959

Quantas vezes irmãos, quantas vezes o inimigo se aproxima de nós com tentações. Ele consegue te levar para aquela cama, ele consegue te levar para aquele bar, ele consegue te levar para aquele site pornográfico, ele consegue te levar para aquela festa, ele consegue te levar para aquela situação de adultério, ele consegue te levar para aquela situação de fornicação, ele consegue te levar para aquela situação onde você perde o controle, xinga ofende, ele consegue te arrastar, ele consegue te levar para a lama, ele te coloca para dormir.


O diabo quer ROUBAR o louvor que você deve dar somente a DEUS

Ele vem como se fosse um anjo de luz. Mentiroso, pai da mentira, ele vem disfarçado, ali, como anjo de luz. Toferece algo que parece muito bom, maravilhoso. Você cai, você come daquela maçã, "entre aspas", seja lá o que for que você cede à tentação, cede ao pecado. Você é colocado para dormir e espiritualmente. E você fica inativo na obra do Senhor, até que vem Deus e te restaura.


A Igreja Branca de Neve e a
Igreja Bela Adormecida são o
sonho de consumo do diabo: DORMENTES.
SEM ATUAÇÃO... Belas, porém: ADORMECIDAS

Eu quero chamar sua atenção especialmente aqui, para obsessão dele por prender a igreja em torres, porões, sótãos.


TORRES / PORÕES/ SOTÃOS.
O padrão do inferno prender/esconder a Igreja

Ele tem essa ânsia de manter você calado, manter você fechado, manter você isolado, neutralizado.


Diabo drenando a vida da Igreja escondida.
SAIA!!!!!! NÃO FIQUE TRANCADO!!!

Fica quieto no seu lugar, não abre a tua boca. É isso que ele quer. Então você vai analisar: Branca de Neve é trancada numa torre, a Cinderela é colocada num sótão, a bela adormecida também colocada num topo de um castelo, lá, numa torre também. A Rapunzel é mantida prisioneira em uma torre. A Pequena Sereia, ela, a bruxa do mar rouba a voz dela. O diabo quer roubar a nossa voz. O que que é roubar a voz?


- Fulano é mais consagrado.
- Fulano é mais santo.
- O testemunho do fulano é "mais forte"
- Ninguém tem tempo para ouvir você.
- Deus não te chamou.
- Você não tem dom nenhum.
ELE É UM MENTIROSO!!!

- Tua voz é fela, tua voz é chata,
quem aguenta tua voz?
- Você é feio, você não tem eloquência.
- Quem disse que Deus te chamou?
- Você não tem unção….
E mais vários argumentos.
ELE É UM MENTIROSO!!!

É evitar que você fale, que você use a tua voz, para Glória do nome do Senhor. É evitar que você proclame as maravilhas que o Senhor tem feito na tua vida. É falar que não, que a tua voz não é tão boa assim. Não, ninguém vai querer ouvir o que você tem para falar. Não, ninguém vai nem ligar. Não, as pessoas vão criticar. Não, mas você não é tão santo assim. Então ele sempre vai jogar você para baixo, sempre. Dá uma olhada nesse trecho aqui da Rapunzel. Vou colocar alguns trechos aqui, porque são trechos específicos, onde você vê que é a própria boca do inferno, falando para a igreja, o desespero que ele tem irmãos, que a igreja fale, que a igreja seja a igreja, que a igreja seja Ester, aquela que fala, aquela que é feita a rainha no lugar dele.


(Note ele calando a boca da Igreja).

Chega de falar das luzes Rapunzel!
VOCÊ NÃO SAIRÁ dessa torre jamais!


Então em todas essas situações em, irmãos em 2012, o Senhor me deu 40 vídeos mais ou menos, chamados "Parábolas do Inferno", que eu postei e eu perdi mais ou menos uns dois canais por causa disso, de direitos autorais, essas coisas. Então eu não tenho como repostar esses vídeos, mas eu vou fazer algumas postagens aqui relembrando circunstâncias relacionadas com esses vídeos. O que que são essas Parábolas do Inferno? É quando o diabo usa esses filmes para expressar qual é o ódio dele.


Porque não ignoramos os seus ardís. 2 Coríntios 2:11

Ai, eu não quero nem saber, Rosaine, do ódio dele. Eu considero interessante a gente saber irmãos, porque você entende onde você está falhando, onde você precisa corrigir a sua vida melhor. Porque quando o Senhor me mostrou isso - ao longo dos anos que se passam aí irmãos, a nossa vida. Você vê que volta e meia, você toma um nocaute, cai com a cara no chão, e você fica lá, adormecido. Você toca na, naquela agulha, você cai, fica adormecido, você come a maçã, você peca, você fica adormecido, e você não volta à vida, e é só com a libertação que o Senhor Jesus faz na nossa vida, que a gente volta a funcionar espiritualmente. Deixa de ser um membro do corpo de Cristo, atrofiado. Um membro que é levado para lá e para cá, mas não presta para nada, porque a gente não está atuando no corpo de Cristo como deveríamos. A gente se esconde embaixo de camas espirituais. A gente é, como se fosse aquela vela que o Senhor Jesus acende e coloca embaixo da cama.

E ninguém, acendendo uma vela, a põe em oculto, nem debaixo da cama, mas no velador, para que os que entram vejam a luz. Lucas 11:33

Nenhuma vela, ele mesmo falou, é feito para colocar embaixo da cama, né? Nenhuma lâmpada é feita para ser acesa e colocada embaixo da cama, mas um lugar alto para que todos que entram, vejam a luz. Então quando a gente tá lá ferido, machucado, pecou. Tá se sentindo acusado, tá se sentindo, é, encurralado, a gente fica quieto. Nós vendemos a nossa voz assim como a pequena sereia fez ali. Ai Rosaine, você é fã da Disney? Não sou fã da Disney. E eu entendi que a Disney é um instrumento do Inferno para contar a história da igreja. Foi isso que eu entendi. Foi isso que o Senhor Deus me mostrou. O Diabo se utiliza dos "Contos" entre aspas, "contos de fada", para contar a nossa história, na nossa cara. Ele põe debaixo do nosso nariz a história da Redenção. Porque se você for assistir, por exemplo, Branca de Neve e o Caçador, é com um cravo que ela sai da torre, que ela escapa da torre. Cravo foi usado para pregar as mãos do Senhor Jesus. E você começa a olhar aquele simbolismos todos ali, você começa a perceber o amor de Deus, como ano após ano, ele vai solta as luzes dele, solta na verdade, ali em Rapunzel, quando ele solta. O Rei está procurando a princesa perdida. Ele solta luzes para chamar atenção dela. Ele não desiste. O Senhor não desiste de nós e você vê que quando a Rapunzel começa a se inquietar com aquelas luzes e pensar: Poxa, são para mim, eu acho que são para mim. A falsa mãe dela fica louca da vida. O Diabo fica louco quando você percebe quem você é, quando você percebe sua identidade de Filho do rei, Filha do Rei, Noiva do Cordeiro. Esse é o teu lugar. Teu lugar é no palácio, com o senhor Jesus. Teu lugar não é em torres, trancados, sótãos fechados.

Teu lugar não é vendendo a sua voz para o inferno, como você vê no desenho da Pequena Sereia. Ela negociando com a bruxa do mar, negociando com demônios. Não, não, não, teu lugar não é aí, teu lugar não, teu lugar é falando, abrindo a tua boca, contando os testemunhos que o senhor fez na sua vida, a libertação que ele fez na sua vida. Perdão que ele te deu. Esse é o teu lugar. Ocupe o teu lugar, que você é Ester. Vasti perdeu.


Deus te fez NAÇÃO SANTA,
SACERDÓCIO REAL no lugar de Lúcifer,
por isso o diabo TE ODEIA!

Vasti não é mais rainha. Lúcifer não é mais perfeito, o mais belo, como ele gostaria. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Ele perdeu a sabedoria e pecou. A palavra de Deus diz. Nós somos brancos como a neve, feitos brancos como a neve, pelo sangue do cordeiro Jesus, que nos purifica de todo o pecado.


Então, irmãos, essa é uma das mensagens. Vou postar as outras também, todas relacionadas com essas palavras que o senhor me deu, chamado "Parábolas do Inferno". E que Deus te abençoe, que Deus abra o seu entendimento espiritual, para você perceber o quanto você é necessário no reino, o quanto o seu testemunho é valioso, é importante. O quanto as mensagens que o Senhor te dá são importantes. E sim,

necessárias, mesmo que as pessoas não concordem, mesmo que as pessoas não entendam, alguém vai entender. Para alguém é. Ai, se não for para ninguém?


somos feitos espetáculo ao mundo, AOS ANJOS, e aos homens. 1 Coríntios 4:9

É para o inferno ouvir, então meu irmão. É para o inferno ouvir, então, minha irmã, que você tá usando a tua voz para glória de Deus. Nem que a tua pregação seja só para demônios ouvirem, pregue, fale. Fale aquilo que Deus te deu, porque nós não sabemos quais são os mistérios de Deus.


Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fara o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11

A Palavra de Deus não volta vazia. Para alguma coisa vai ser útil, a palavra que ele te deu.


Que Deus te abençoe em nome de Jesus.



Tradução, legenda e edição: Rosaine Dalila Scruff

Your Instructor

Rosaine Scruff

Ex-Chefe de Cabine, Instrutora de Chefes de Cabine de Classe Executiva em Voo Internacional. Atual serva do DEUS Altissímo, destacada a enaltecer e honrar o nome do Topo-Poderoso, Rei da Glória.

Rosaine Scruff

Sobre o episódio